O Governo do Estado entregou 27 ambulâncias do Samu que vão atender à população de 21 municípios das regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense. As novas viaturas fazem parte do projeto Samu 100% RJ e vão substituir os veículos com mais tempo de uso e ampliar a frota local.
As cerimônias de repasse simbólico das chaves das viaturas às prefeituras foram realizadas em Petrópolis, Miguel Pereira e Nova Friburgo.
“Essa entrega é muito significativa para nós. É a possibilidade real de fazermos a diferença na vida de uma pessoa que pode sobreviver a um acidente, a uma doença ou a um trauma. É um pequeno passo que pode salvar muitas vidas. Não se trata só de uma ambulância. É a certeza do cidadão de que pode procurar o serviço público e ser bem atendido”, afirmou o governador Cláudio Castro.
As cidades de Nova Friburgo, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Macuco, Cordeiro, Carmo, São Sebastião do Alto, Duas Barras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Rio das Flores, Petrópolis, Areal, Três Rios, Paraíba do Sul e Comendador Levy Gasparian foram beneficiadas.
Em Nova Friburgo, o vice-governador Thiago Pampolha destacou o empenho da gestão em destinar recursos para a ampliação dos serviços de Saúde no interior do estado.
“Quando a gente vem ao município e traz o apoio de UTIs móveis, ambulâncias com todo o suporte, com repasses para manter a equipe que vai gerir o serviço, é sinal de respeito, comprometimento de que o Governo do Estado não medirá esforços para apoiar as prefeituras e sua população”, disse Pampolha.
Além do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, estiveram presentes os secretários de estado de Saúde, Dr. Luizinho, e Governo, Chico Alves, bem como prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores.
O projeto teve início em janeiro com a entrega de 60 ambulâncias para a cidade do Rio de Janeiro. No total, segundo o secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, serão entregues 249 veículos para os 92 municípios. O investimento é de R$ 87,4 milhões.
“Todos os municípios do nosso estado receberão ambulâncias UTIs. Com as entregas de hoje, já são 145 veículos destinados a 38 cidades. Aqui no Estado do Rio, 32 dos 92 municípios ainda não têm SAMU implantado, e nós vamos ter a oportunidade de implantar esse importante serviço em 100% das cidades”, afirmou o secretário.
Apenas essa semana foram entregues dezenas de ambulâncias, divididas entre Petrópolis (3), Três Rios (2), Areal (1), Paraíba do Sul (1), Levy Gasparian (1), Vassouras (2), Miguel Pereira (1), Paty do Alferes (1), Engenheiro Paulo de Frontin (1), Mendes (1), Rio das Flores (1), Nova Friburgo (3), Bom Jardim (1), Trajano de Moraes (1), Santa Maria Madalena (1), Cantagalo (1), Macuco (1), Cordeiro (1), Carmo (1), São Sebastião do Alto (1), Duas Barras (1), Nova Iguaçu (11); Queimados (2); Seropédica (2); Japeri (2); Itaguaí (2) e Paracambi (1); Mesquita (3); Nilópolis (3) e São João de Meriti (6).
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…