As obras do futuro Hospital da Criança, no bairro Retiro, em Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense, seguem em ritmo avançado. As equipes responsáveis estão finalizando a parte de alvenaria externa da unidade, incluindo a etapa final do emboço da fachada, enquanto a estrutura metálica do prédio já foi concluída. Na área interna, a futura recepção também já recebeu emboço.
Com o avanço dessas etapas, a empresa executora iniciou a instalação do telhado e a implantação da rede de esgoto, que será interligada à estação de tratamento a ser construída pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Essa mesma rede também atenderá ao Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), que será interligado à nova unidade.
Entre os progressos mais recentes, parte das janelas em esquadria de alumínio já foi instalada. Também foram concluídas a instalação do elevador de serviço, a construção das rampas e das escadas metálicas, que já receberam revestimento até o terceiro andar.
Segundo o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, o segundo andar — que abriga a cozinha, o refeitório e o almoxarifado — já está concluído e em funcionamento, prestando suporte ao HMMR.
Hospital da Criança terá cinco pavimentos
Quando finalizado, o Hospital da Criança contará com cinco pavimentos e 6,1 mil metros quadrados de área construída. O projeto inclui recepção própria, consultórios de atendimento e de classificação de risco, enfermarias, salas de medicação, emergência vermelha e nebulização, áreas de repouso e garagem, além da estrutura de apoio já em operação.
“Um dos meus sonhos, e tenho certeza que vamos realizar, é entregar o Hospital da Criança, que será um legado para o município, com atendimento especializado e direcionado para nossas crianças, que são o futuro de Volta Redonda”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.