Leste Fluminense

Hospital em Maricá recebe estudantes de medicina dos EUA

Um grupo de estudantes da Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos, visitou um hospital em Maricá, no Leste Fluminense – o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, para conhecer o serviço de tratamento contra o câncer de pele. A comitiva do curso pré-medicina da instituição norte-americana visitou as instalações do hospital em Maricá, acompanhou pacientes e recebeu orientações das equipes brasileiras.

O grupo visitante elogiou o atendimento aos pacientes e a humanização do cuidado. No ambulatório dedicado ao Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele, eles foram acompanhados por profissionais como dermatologistas, cirurgiões plásticos e enfermeiros especializados na assistência a pacientes.

Serviço de Prevenção e Tratamento no hospital em Maricá

Segundo a Prefeitura de Maricá, o Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele iniciou as atividades em fevereiro deste ano e conta com equipes multiprofissionais e instalações de ponta, voltadas a atividades preventivas, diagnóstico e tratamento completo da doença. Até o momento, a unidade realizou 150 consultas e 90 procedimentos.

Para o dermatologista Fábio Baquero, coordenador do serviço, o tratamento precoce deve ser uma das principais frentes de combate à doença. “Notamos uma demanda por esse tipo de atendimento e iniciamos esse serviço no hospital, acolhendo os pacientes de forma mais rápida, o que contribui para o diagnóstico precoce. Com isso, trazemos melhores resultados, mais qualidade de vida e menos complicações de saúde. Na unidade, realizamos a consulta, avaliação, diagnóstico e o tratamento, incluindo o procedimento cirúrgico, o que faz a diferença”, disse.

O Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele do hospital em Maricá atende com agendamento pela Central de Regulação. Quem tem suspeita da doença deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência ou em outros serviços da rede para solicitar o encaminhamento para consulta.

O processo envolve consulta, biópsia, realização de procedimento e acompanhamento do paciente. O ambulatório dermatológico do hospital em Maricá atende a população em geral e também os trabalhadores da gestão municipal, com foco naqueles que atuam em áreas de exposição ao sol.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás