Leste Fluminense

Hospital em Maricá recebe estudantes de medicina dos EUA

Um grupo de estudantes da Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos, visitou um hospital em Maricá, no Leste Fluminense – o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, para conhecer o serviço de tratamento contra o câncer de pele. A comitiva do curso pré-medicina da instituição norte-americana visitou as instalações do hospital em Maricá, acompanhou pacientes e recebeu orientações das equipes brasileiras.

O grupo visitante elogiou o atendimento aos pacientes e a humanização do cuidado. No ambulatório dedicado ao Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele, eles foram acompanhados por profissionais como dermatologistas, cirurgiões plásticos e enfermeiros especializados na assistência a pacientes.

Serviço de Prevenção e Tratamento no hospital em Maricá

Segundo a Prefeitura de Maricá, o Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele iniciou as atividades em fevereiro deste ano e conta com equipes multiprofissionais e instalações de ponta, voltadas a atividades preventivas, diagnóstico e tratamento completo da doença. Até o momento, a unidade realizou 150 consultas e 90 procedimentos.

Para o dermatologista Fábio Baquero, coordenador do serviço, o tratamento precoce deve ser uma das principais frentes de combate à doença. “Notamos uma demanda por esse tipo de atendimento e iniciamos esse serviço no hospital, acolhendo os pacientes de forma mais rápida, o que contribui para o diagnóstico precoce. Com isso, trazemos melhores resultados, mais qualidade de vida e menos complicações de saúde. Na unidade, realizamos a consulta, avaliação, diagnóstico e o tratamento, incluindo o procedimento cirúrgico, o que faz a diferença”, disse.

O Serviço de Prevenção e Tratamento do Câncer de Pele do hospital em Maricá atende com agendamento pela Central de Regulação. Quem tem suspeita da doença deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência ou em outros serviços da rede para solicitar o encaminhamento para consulta.

O processo envolve consulta, biópsia, realização de procedimento e acompanhamento do paciente. O ambulatório dermatológico do hospital em Maricá atende a população em geral e também os trabalhadores da gestão municipal, com foco naqueles que atuam em áreas de exposição ao sol.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

3 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

4 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

4 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

1 dia atrás