Deputado Carlinhos BNH comemora andamento das obras do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada. (Foto: Divulgação)
A construção do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada, em Nova Iguaçu, já alcançou 60% de execução. A obra foi vistoriada na última sexta-feira (6), com a presença do governador Cláudio Castro (PL), do deputado estadual Carlinhos BNH (PP), e de outras autoridades. A unidade, voltada ao tratamento especializado de câncer, é fruto da Indicação Legislativa 300/2023, apresentada por Carlinhos BNH à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O novo hospital funcionará anexo ao Rio Imagem Baixada e contará com 101 leitos, incluindo CTI, emergência e enfermarias. Além disso, a estrutura prevê áreas específicas para transplante de medula óssea, 24 cadeiras para quimioterapia, consultórios especializados, atendimento de urgência, além de serviços de PET Scan e radioterapia. A expectativa é ampliar o acesso a tratamentos oncológicos para pacientes da Baixada Fluminense, que hoje precisam se deslocar até a capital para procedimentos e exames.
Integrante da Comissão de Obras da Alerj, Carlinhos BNH ressalta a importância da nova unidade para a região. “O Instituto Estadual de Oncologia, além de salvar vidas, vai possibilitar ao morador da Baixada Fluminense ter acesso a um tratamento de qualidade, sem ter que fazer grandes deslocamentos. É mais qualidade de vida e mais economia para quem está com a saúde debilitada e, muitas vezes, gasta com medicação”, afirmou.
Durante a visita técnica, o parlamentar esteve acompanhado do deputado federal Dr. Luizinho, da secretária estadual de Saúde, Claudia Mello, do prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, e da vice-prefeita Roberta Teixeira.
“Estou muito feliz. Com trabalho, compromisso e união vamos seguir entregando mais saúde para os pacientes da Baixada Fluminense”, concluiu o deputado Carlinhos BNH.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro está analisando o Projeto de Lei nº 827/2025,…
A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, abre na próxima segunda-feira (4) as inscrições para…
A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, implantou, no último dia 19 de julho,…
A Prefeitura de Pinheiral firmou, nesta segunda-feira (28), um Acordo de Cooperação Técnica com o…
*Por Paulo MarinhoTenho acompanhado atentamente através de leitura, os articulistas do jornal O Globo e…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, segue recebendo as ações do Programa Limpa…