Capital

Hotel do Povo avança com nova etapa das obras na Central do Brasil

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início à segunda etapa das obras de reforma do Hotel do Povo, localizado no Edifício Pedro II, na Central do Brasil. A intervenção, conduzida pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ), representa um investimento de aproximadamente R$ 21,5 milhões e tem previsão de conclusão em até um ano. O objetivo é reabrir o espaço, fechado desde 2016, com capacidade para oferecer 200 vagas para pernoite.

O projeto integra as políticas públicas de inclusão social do estado, segundo o governador Cláudio Castro. “Será, sem dúvida, uma ação estratégica importante nas políticas públicas de inclusão que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado, para levar dignidade e novas oportunidades a uma parcela da população”, afirmou.

Hotel do Povo para pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Hotel do Povo, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores que precisam de estadia temporária na capital. Para a secretária Rosangela Gomes, o projeto é um passo essencial para ampliar a rede de proteção social. “Esse projeto é fundamental para nossa Secretaria e fecha uma rede de proteção para essa população que vive em situação de vulnerabilidade social e também para o trabalhador que muitas vezes precisa vir para a capital em busca de serviço e não consegue voltar para casa”, destacou.

A primeira fase das reformas foi iniciada no ano passado e incluiu intervenções estruturais no edifício de quatro andares. Agora, o foco está nas instalações elétricas e hidráulicas, essenciais para garantir a funcionalidade e segurança do espaço.

De acordo com André Braga, presidente da Emop-RJ, o projeto vai além da construção física. “Ao realizar a reforma no Hotel do Povo, estamos executando o que se denomina de engenharia social”, explicou, ressaltando o impacto positivo que o espaço terá na vida dos beneficiários.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Feijoadas celebram São Jorge

Se tem um prato que caracteriza as celebrações de São Jorge é a feijoada. Separamos,…

9 horas atrás

Ação de Páscoa leva alegria a crianças internadas no Souza Aguiar

Nesta quarta-feira (16), a magia da Páscoa tomou conta das unidades pediátricas do Complexo Municipal…

14 horas atrás

Estado do Rio poderá criar programa de turismo religioso

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ser autorizado a instituir um programa…

14 horas atrás

Festa de São Jorge movimenta Nova Iguaçu com fé, cultura e tradição

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se prepara para receber uma das celebrações…

14 horas atrás

Glauber encerra a greve de fome

Por Nelson Lopes O deputado federal Glauber Braga, do PSOL do Rio, encerrou a greve…

15 horas atrás

Secovi Rio se reúne com Senac RJ para alinhar evento sobre inovação no mercado imobiliário

Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…

1 dia atrás