Governo do Estado inicia segunda fase da obra do Hotel do Povo na Central. (Foto: Carlos Magno)
O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início à segunda etapa das obras de reforma do Hotel do Povo, localizado no Edifício Pedro II, na Central do Brasil. A intervenção, conduzida pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ), representa um investimento de aproximadamente R$ 21,5 milhões e tem previsão de conclusão em até um ano. O objetivo é reabrir o espaço, fechado desde 2016, com capacidade para oferecer 200 vagas para pernoite.
O projeto integra as políticas públicas de inclusão social do estado, segundo o governador Cláudio Castro. “Será, sem dúvida, uma ação estratégica importante nas políticas públicas de inclusão que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado, para levar dignidade e novas oportunidades a uma parcela da população”, afirmou.
O Hotel do Povo, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores que precisam de estadia temporária na capital. Para a secretária Rosangela Gomes, o projeto é um passo essencial para ampliar a rede de proteção social. “Esse projeto é fundamental para nossa Secretaria e fecha uma rede de proteção para essa população que vive em situação de vulnerabilidade social e também para o trabalhador que muitas vezes precisa vir para a capital em busca de serviço e não consegue voltar para casa”, destacou.
A primeira fase das reformas foi iniciada no ano passado e incluiu intervenções estruturais no edifício de quatro andares. Agora, o foco está nas instalações elétricas e hidráulicas, essenciais para garantir a funcionalidade e segurança do espaço.
De acordo com André Braga, presidente da Emop-RJ, o projeto vai além da construção física. “Ao realizar a reforma no Hotel do Povo, estamos executando o que se denomina de engenharia social”, explicou, ressaltando o impacto positivo que o espaço terá na vida dos beneficiários.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…