Capital
Movimentação

Hotelaria do Rio registra alta com feriado e show de Lady Gaga

Combinando feriado do Dia do Trabalhador e megashow internacional, setor hoteleiro registra altos índices de ocupação na capital e no interior fluminense.

Compartilhe:
05 de maio de 2025
Sara Oliveira
Hotelaria do Rio registra alta com feriado e show de Lady Gaga
Areias de Copacabana lotadas durante o show da Lady Gaga, no sábado.

A combinação entre o feriado do Dia do Trabalhador e o show da cantora norte-americana Lady Gaga, que aconteceu no Rio de Janeiro no sábado (3), resultou em uma movimentação expressiva no setor hoteleiro de todo o Estado. De acordo com dados divulgados na semana passada, a capital atingiu uma média de 86,60% de ocupação hoteleira, enquanto o interior registrou 82,11%.

Na cidade do Rio, o levantamento realizado pelo HotéisRIO considerou o período de 1º a 3 de maio. As regiões com maior índice de ocupação são Ipanema/Leblon (96,45%), Leme/Copacabana (95,63%) e Flamengo/Botafogo (87,89%). Outras áreas como Barra/Recreio/São Conrado (83,10%) e o Centro (77,34%) também apresentaram números expressivos.

Hotelaria do interior do Estado também registrou aumento da ocupação

Já no interior, a pesquisa da ABIH-RJ avaliou o período de 1º a 4 de maio. Miguel Pereira lidera com 90,40% de ocupação, seguido por Angra dos Reis (87,50%), Paraty (86,30%) e Vassouras (85,30%). Também registraram bons índices destinos como Nova Friburgo, Valença, Itatiaia, Petrópolis, Cabo Frio, Teresópolis, entre outros.

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a realização de grandes eventos musicais é um vetor essencial para impulsionar o turismo. “A iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado de organizarem megashows é fundamental. Atrai visitantes, inclusive internacionais, e beneficia toda a cadeia do turismo, além de valorizar a imagem da cidade”, afirma.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, também destacou os impactos positivos da programação. “A combinação de um feriado prolongado com um megashow fortalece nossa política de promoção do Rio como destino turístico. Há impacto direto na economia e também no retorno de imagem, com o Estado em evidência internacional”, disse.

A Rodoviária do Rio, por sua vez, estima receber mais de 240 mil passageiros durante a semana do evento, sendo 121 mil desembarques concentrados entre os dias 2 e 3 de maio, conforme levantamento da concessionária que administra o terminal.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */