Turismo
Turismo

Feriadão da Proclamação da República tem alta ocupação de hotéis no Rio de Janeiro

Segundo dados do setor, a capital registrou ocupação de 88,84% e o interior do estado, 83,7% para o período do feriadão, de 12 a 15 de novembro.

Compartilhe:
14 de novembro de 2022
Feriadão da Proclamação da República tem alta ocupação de hotéis no Rio de Janeiro
A cidade de Miguel Pereira tem 92% de ocupação no feriadão

O feriadão da Proclamação da República, que tem o dia D nesta terça-feira (15), terá saldo positivo para o setor hoteleiro do estado do Rio de Janeiro. Segundo dados da indústria do setor, a capital registrou ocupação de 88,84% e o interior do estado, 83,7% para o período do feriadão, de 12 a 15 de novembro.

O levantamento sobre o feriadão é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem (HotéisRio). Os destaques na Capital vão para a região da Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro. Os números mostram que os bairros de Ipanema e Leblon lideram com 95,87%, seguidos por Leme e Copacabana, com 91,92% e Flamengo e Botafogo, com 91,25%. Depois vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 89,83%, e Centro, com 71,52%.

Feriadão de procura pelo interior

Já no interior, os destaques são Vassouras, com 92,5%, e Paraty e Miguel Pereira, empatados com 92%. Na sequência vêm Teresópolis (90,4%), Nova Friburgo (88,6%), Macaé (85,20%), Armação dos Búzios (85%), Valença e Conservatória (84%), Arraial do Cabo (83%), Cabo Frio (80%), Petrópolis (79%), Rio das Ostras e Angra dos Reis (empatados com 75%) e Itatiaia e Penedo (70,2%).

Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e do conselho da ABIH-RJ, o bom resultado se deve a um intenso trabalho iniciado no final de 2021 para atrair turistas.

“Estamos investindo na promoção de ações de captação de turistas nos principais mercados emissores nacionais. Por exemplo São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais, que oferecem resposta comercial mais rápida, por meio de ações de marketing e campanhas, como ‘Redescubra o Rio’, ‘Rio Mais por Menos’, ‘O Rio Não Para’, assim como o roadshow ‘O Rio é de Vocês’. Isso resultou em um bom início de ano e segue rendendo frutos, com excelentes perspectivas para o fim do ano e a temporada de verão 2023”, afirmou.