Mamógrafo Móvel fica em Iguaba Grande até o dia 10

O Mamógrafo Móvel, equipamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, desde segunda-feira (5). A carreta voltada à Saúde da Mulher ficará até sábado (10) na Rua Simonides Valadares Guimarães, na altura da Nova Praça da Estação e da Biblioteca Municipal, no bairro Sopoto. Os exames serão realizados das 8h às 17h, inclusive na sexta-feira, dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

O agendamento das mamografias e ultrassonografias está sendo feito pela Secretaria de Saúde do município de Iguaba Grande, de acordo com a ordem da fila da regulação. Serão oferecidos 60 exames diários de mamografia. Também serão realizadas 80 ultrassonografias diárias, divididas em três modalidades: pélvica, transvaginal e de mama. Os exames duram aproximadamente 20 minutos.

No dia em que estiverem agendadas, as pacientes devem levar um documento oficial de identidade e, caso possuam, o cartão do SUS. Para realizar os exames de ultra e mamografia, é necessário apresentar pedido médico, independentemente da idade da paciente. Já para a realização da ultrassonografia da mama, as pacientes acima de 40 anos precisam apresentar os exames que serão informados pela Secretaria de Saúde de Iguaba Grande. 

Iniciativa Mamógrafo Móvel

O Mamógrafo Móvel disponibiliza exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde. A iniciativa faz parte do eixo móvel do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem Rio Imagem e visa apoiar os municípios no diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, e de outras doenças que atingem a população feminina.

Os resultados das ultrassonografias serão disponibilizados imediatamente após os exames. Já os laudos das mamografias serão entregues pela equipe da Secretaria de Saúde do município na Central de Regulação, que fica na Rua Capitão Jorge Soares, s/nº, bairro Estação.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

7 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

7 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

9 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

9 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

9 horas atrás