Capital
Energia nuclear

INAC 2024 vai até 10 de maio na capital

INAC 2024 entra na sua 11ª edição com o maior número de participantes envolvidos em atividades relacionadas à energia nuclear

Compartilhe:
06 de maio de 2024
INAC 2024 vai até 10 de maio na capital
INAC 2024 vai reunir especialistas sobre energia nuclear na Escola de Guerra Naval

A capital fluminense recebe, entre os dias 6 a 10 de maio, o International Nuclear Atlantic Conference – INAC 2024 – considerado o evento que congrega o maior número de participantes envolvidos em atividades relacionadas à energia nuclear. Sua 11ª edição, que acontece na Escola de Guerra Naval (EGN), na Avenida Pasteur 480, na Urca, Zona Sul, terá como tema “Energia Nuclear: Garantindo Energia, Saúde e Alimentação”.

A INAC 2024 congrega três outros eventos interligados e relacionados à energia nuclear: o XIII Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (XXIII ENFIR), o XVI Encontro de Aplicações Nucleares (XVI ENAN) e o VIII Encontro da Indústria Nuclear (VIII ENIN).

INAC 2024 traz exposições sobre energia nuclear

Completam as atividades programadas para a conferência o X JR. Poster, sessão de pôsteres elaborados por alunos da graduação com supervisão de pesquisadores, e a 11ª ExpoINAC, mostra de estandes com participação de empresas e institutos da área nuclear e correlatas.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e tem o IPEN-CNEN com intensa participação na organização. A coordenação do XXIII ENFIR, com ênfase na área de reatores nucleares, é do físico Frederico Genezini, gerente do Centro do Reator de Pesquisa do IPEN-CNEN. A pesquisadora do Centro de Tecnologia das Radiações, a também física Carmen Bueno, coordena o XVI ENAN que abordará em sua programação não só as aplicações da energia nuclear em saúde, preservação de patrimônio cultural, indústria e meio ambiente, mas temas relacionados à metrologia das radiações e resíduos radioativo, entre outros.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.