Baixada Fluminense

Inauguração do Hospital Municipal JK celebra 77 anos de Nilópolis

A população de Nilópolis, na Baixada Fluminense, comemorou nesta quarta-feira (21) não apenas os 77 anos de fundação do município, mas também a realização de um sonho esperado por quase uma década: a inauguração do Hospital Municipal e Maternidade Juscelino Kubitschek (HMJK).

Localizado na Rua Zezinho, no Centro da cidade, o hospital volta a ser a maior referência em saúde na Baixada Fluminense, após anos de espera e esforços conjuntos entre o Governo Federal, representado pela Caixa Econômica Federal (CEF), Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Nilópolis.

Inauguração conta com a presença do governador Cláudio Castro

A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que realizou o descerramento da placa comemorativa ao lado da vice-prefeita, professora Flávia, do secretário municipal de Saúde, André Esteves, além de outras autoridades municipais e regionais.

“A inauguração do Hospital Juscelino é um sonho de quase dez anos dos nilopolitanos”, destacou o prefeito Abraãozinho, que vê na nova unidade um marco importante para a saúde da cidade. O prefeito também mencionou outras entregas previstas para este ano, como a Policlínica da Mulher e o Centro de Imagens.

Estrutura completa para atender à população

O HMJK é uma unidade de saúde de grande porte, distribuída em cinco andares, com capacidade para 102 leitos e equipada para oferecer atendimento em diversas especialidades, incluindo pediatria, obstetrícia e maternidade. A estrutura conta ainda com um Centro Cirúrgico e Obstétrico, Centro de Parto Normal, berçário, Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, além de Quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto.

O secretário de Saúde, André Esteves, ressaltou a equipe de plantão, composta por três obstetras, três clínicos gerais, dois pediatras e um ortopedista, além de suporte para casos de fraturas e lesões.

Além dos serviços médicos, o hospital contará com setores de Raio-X, Farmácia, Laboratório e Central de Material de Esterilização, oferecendo também áreas de descanso para a equipe médica e administrativa, refeitório, e outras instalações necessárias para o pleno funcionamento da unidade. A enfermaria de clínica médica, por exemplo, disponibilizará 27 leitos, com espaços específicos para o preparo de medicamentos e atividades de enfermagem.

A inauguração do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek representa um marco significativo na história de Nilópolis, proporcionando um serviço de saúde essencial à população e reafirmando o compromisso da administração pública com o bem-estar dos cidadãos.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

6 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

6 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

6 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

8 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

8 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

8 horas atrás