Ao menos 600 postos de empregos serão abertos no Rio de Janeiro a partir da construção de 10 novos navios pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), comandada pela Marinha do Brasil, que fica na Ilha das Cobras, na capital fluminense.
Cada um dos navios terá investimento de US$ 35 milhões. O anúncio foi feito pelo presidente da Emgepron, Edésio Teixeira, que ressaltou o estado como aquele que reúne as melhores condições de desenvolvimento da economia marítima.
“Vimos que o Rio de Janeiro é o estado brasileiro que tem as melhores condições para desenvolver a economia do mar. Vamos iniciar um acordo de cooperação com a Marinha do Brasil para começarmos os estudos para a contratação do primeiro navio patrulha, que será feito obrigatoriamente no Rio. Cada navio custa em média R$35 milhões de dólares, o primeiro será construído pela empresa, e a Marinha buscará os demais recursos ao longo do projeto. O navio terá que ser construído no Rio e ter, no mínimo, 50% de produto nacional”, explicou.
Edésio se reuniu com parlamentares e dirigentes da empresa e apresentou o projeto. O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano, destacou a importância das ações para contribuírem para a geração de emprego e renda.
“Nossa dificuldade no Parlamento é sempre estruturar a economia do Rio. Em 1985, tínhamos 540 mil empregos, hoje temos 341 mil. Temos um potencial imenso, em outubro produzimos mais de 80% do petróleo do Brasil. Parabenizo esse projeto, pois estão pensando em um cluster, estão bem estruturados, precisamos dar atenção a esse tema que tem um grande potencial”, afirmou.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…