O cadastro pode ser feito a partir de quinta-feira (9), on-line. (Foto: Evelen Gouvêa / PMM)
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, anunciou que abrirá novas inscrições para o programa de castração de cães e gatos. As inscrições começara nesta quinta-feira (9) e serão realizadas de forma gratuita. Os interessados deverão acessar este link para realizar o cadastro.
O programa está disponível para tutores de felinos e caninos, independentemente do sexo do animal. Para participar, os candidatos devem atender a alguns requisitos específicos. É necessário que o tutor tenha mais de 18 anos de idade e apresente uma foto do animal a ser castrado. Além disso, será preciso enviar cópias de documentos pessoais, como identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de um comprovante de residência em Maricá. Esse comprovante pode estar em nome do próprio tutor ou de terceiros.
Outro requisito importante é a apresentação de um comprovante de rendimentos. Serão aceitos documentos como o Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca, Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. A renda familiar preferencial para participar do programa é de até três salários mínimos.
A iniciativa da Secretaria de Bem-Estar Animal busca controlar a população de animais na cidade, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar dos bichos de estimação. A castração é um procedimento importante que ajuda a evitar o abandono e proporciona uma vida mais saudável para os animais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…