Programa vai selecionar até 145 projetos com foco social, econômico e ambiental. (Foto de banco de imagens/Wirestock)
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana (SEIM), prorrogou até 23h59 do dia 19 de novembro o prazo de inscrições para o programa Integra Rio 2025. A iniciativa vai selecionar e patrocinar até 145 projetos voltados ao desenvolvimento urbano sustentável em todo o município e no Estado.
Os projetos aprovados poderão receber patrocínios que variam de R$25 mil a R$500 mil, de acordo com a categoria e a relevância da proposta. Para participar, é obrigatório que ao menos parte da iniciativa seja realizada no município do Rio de Janeiro e que os proponentes apresentem contrapartidas para a cidade.
De acordo com a secretária especial de Integração Metropolitana, Cynthia Felix, o objetivo do programa é estimular ações conjuntas entre o Rio e os municípios da Região Metropolitana. “Por meio do programa Integra Rio 2025, vamos apoiar projetos que promovam cooperação, desenvolvimento e geração de empregos, fortalecendo diversos setores e melhorando a qualidade de vida da população. É hora de transformar ideias em realidade”, afirmou.
As propostas podem ser inscritas em três categorias principais: Integração para o empreendedorismo, negócios sociais e geração de emprego e renda; Integração por meio de eventos sociais, educacionais, ambientais, culturais, esportivos e turísticos; Integração para inclusão social.
Com o programa, a SEIM busca fomentar iniciativas que contribuam para o fortalecimento institucional do município e para a construção de uma rede integrada de desenvolvimento urbano sustentável em todo o Estado.
O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria Especial de Integração Metropolitana. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail integrario2025@seim.com.br.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…