Um estudo realizado pelo guia imobiliário MySide coloca cidades do interior fluminense no topo do ranking dos locais mais seguros para morar no estado. No topo está Petrópolis, seguido por Nova Friburgo, na Região Serrana e, em quarto lugar, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Como intrusa, e terceiro, Mesquita, na Baixada Fluminense.
O estudo que leva como base dados do IBGE e o número de homicídios por 100 mil habitantes aponta os fatores que contribuem para o resultado, como oferta de educação, cultura e oportunidades para o empreendedorismo. Diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos, o economista Ranulfo Vidigal, destacou o fato de Campos ser uma cidade universitária.
“A cidade possui uma oferta de equipamentos culturais de qualidade, na firma de teatros e espaços de convivência para juventude. Conta com um poder público que incentiva o surgimento de novas oportunidades produtivas, via empregabilidade ou via pequenos e médios empreendimentos”, disse, citando também investimentos em saúde e infraestrutura.
Segundo o diretor, no cenário geral, Campos se destacou ao conquistar a sexta posição entre as cidades com maior renda per capita no Estado do Rio de Janeiro. Para ele, isso reflete o compromisso da cidade com a busca pela excelência na gestão pública e no enfrentamento dos principais desafios locais.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…