É possível regularizar o pagamento do IPVA pela internet até 31 de dezembro.
Organizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), o Mutirão do Recupera IPVA atendeu 563 pessoas interessadas em regularizar sua situação na terça-feira (8). A iniciativa oferece uma oportunidade para os contribuintes em débito com o imposto receberem ajuda especializada no momento da adesão ao programa, que oferece condições especiais para a quitação das dívidas.
Quem perdeu o evento e ainda quer regularizar o pagamento do IPVA pode fazer o processo pela internet até o dia 31 de dezembro. Para aderir ao programa, basta acessar o Portal da Sefaz-RJ, clicar no link “Atendimento Digital” e escolher a opção do Recupera IPVA.
De acordo com o Governo do Estado, as condições são as mesmas das oferecidas no mutirão: descontos de até 90% em juros e multas por atraso e parcelamento em até 24 vezes para a quitação de débitos gerados até 30 de novembro de 2020.
Para aderir, é preciso ter cadastro no sistema Gov.br, do Governo Federal, ou um certificado digital. Já os débitos inscritos em Dívida Ativa devem ser consultados pelo site da PGE-RJ.
O Mutirão foi uma oportunidade para os contribuintes em débito com o imposto receberem ajuda especializada no momento da adesão ao programa, que oferece condições especiais para a quitação das dívidas.
“O mutirão foi uma iniciativa muito positiva no sentido de auxiliar o contribuinte a quitar os seus débitos de IPVA e também para aumentar a arrecadação do estado “, disse o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.
À vista: 90%
6 parcelas: 80%
12 parcelas: 70%
24 parcelas: 60%
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…