Orla de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana, será revitalizada

O programa “Somando Forças”, da cidade de São Francisco do Itabapoana, na região turística de Costa Doce, no Norte Fluminense, ganhou mais um investimento. A prefeita da cidade, Francimara Barbosa Lemos, assinou um convênio de R$ 6.860.621,60 com a Secretaria de Estados das Cidades (Secid) para a retomada das obras de revitalização da Orla de Santa Clara. A assinatura ocorreu na última quarta-feira, na sede da Secid, na capital fluminense, com previsão de que o dinheiro esteja disponível para o município reiniciar os trabalhos em até uma semana.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado das Cidades, marcou para o próximo dia 26 de agosto a nova licitação para as obras de pavimentação e drenagem na orla e na Praia de Santa Clara, que objetivam solucionar os problemas de alagamento com as águas da chuva na localidade.

“Com a revitalização da orla da nossa querida Praia de Santa Clara, uma das mais frequentadas pelos moradores da região, haverá também um fortalecimento da economia porque alavancará o setor turístico do município. Meus agradecimentos ao secretário da pasta Uruan Andrade e ao governador Cláudio Castro, que olha com tanto carinho para o interior do Estado, principalmente para a nossa cidade”, ressaltou a prefeita Francimara.

Segundo o titular da Secid, o objetivo dos convênios do Programa Somando Forças é fomentar o desenvolvimento das potencialidades dos municípios do Estado do Rio de Janeiro por intermédio de ações nas áreas de infraestrutura urbana.

“Nossas entregas são para toda a população do Estado, que tem a melhoria da qualidade de vida por meio de obras de infraestrutura em suas cidades”, ressaltou Andrade. A cidade de São Francisco do Itabapoana tem 60km de litoral e possui mais de 20 praias

Orla de Santa Clara

A Praia de Santa Clara é fica entre as praias de Itaperuna e Tropical, todas as três localizadas no bairro de Santa Clara. Com extensão de 5 km, é a praia com o maior número de residências de veranistas da cidade, especialmente turistas de Minas Gerais. Fica a 6 km do centro da cidade e é a única praia a possuir um calçadão.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

19 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

19 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

21 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

21 horas atrás