Cultura & Lazer
Dança

Bailarinas de Itaboraí representarão a cidade nos EUA

Grupo de bailarinas de Itaboraí participará de apresentações na Disney Springs, Universal Orlando Resorts e abertura dos Jogos da NBA

Compartilhe:
09 de janeiro de 2024
Bailarinas de Itaboraí representarão a cidade nos EUA
Bailarinas do studio de dança tem entre 12 e 48 anos.

O município de Itaboraí, no Leste Fluminense, será representado por 17 bailarinas em apresentações nos Estados Unidos. O grupo, que integra o Stúdio de Dança Patrícia Araújo, com 30 anos de tradição na cidade, participará de apresentações na Disney Springs, Universal Orlando Resorts e na abertura dos Jogos da NBA.

As apresentações acontecem entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2024. Na Disney Springs, o grupo apresentará um musical de High School Musical e uma homenagem ao Brasil, com o instrumental Aquarela do Brasil.

Já na Universal Orlando Resorts, o grupo apresentará um medley de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte e Aquarela do Brasil. E na abertura dos Jogos da NBA, o grupo apresentará um medley de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.

Bailarinas de idades variadas

A professora e bailarina Patrícia Araújo, responsável pelo estúdio de dança, comemorou a iniciativa.  “Temos bailarinos que estão indo pela segunda ou terceira vez, mas também têm pessoas que nunca foram. Enfim, realmente a realização de um sonho. Essa dimensão de levar a cultura do seu município para fora não tem preço”, disse Patrícia Araújo.

As bailarinas têm entre 12 e 48 anos de idade. Todas passaram por processo seletivo, com envio de vídeos com coreografias, figurino e maquiagem para as instituições nos EUA. A avaliação dura até três meses.

Raiany Nascimento, de 20 anos, é uma das bailarinas que participará da viagem. Ela iniciou no Stúdio de Dança Patrícia Araújo aos 3 anos de idade. Essa é a sua terceira viagem internacional, agora como coreógrafa.

“Estou com muita expectativa e será uma realização profissional, algo que vai agregar no meu currículo. Vou poder levar meu trabalho lá para fora, e ter um mérito internacional”, disse Raiany.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.