Equipes de secretarias de Itaboraí fizeram visita técnica na Baía de Guanabara. Crédito: Prefeitura de Itaboraí
Apesar de rotulada com a fama de trechos poluídos que sofrem com o despejo irregular de esgoto e descarte de lixo, a Baía de Guanabara ainda preserva uma natureza exuberante em vários pontos da Região Metropolitana do Rio. E se fosse possível criar uma rota turística por esses locais?
Uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Eventos, de Agricultura e de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí, no Leste Fluminense, iniciou estudo para criar uma rota turística para as ilhas de Paquetá e Jurubaíba, na Baía de Guanabara, partindo do Entreposto de Pesca de Itambi.
Atualmente utilizado pelos pescadores da região, o local pode se transformar em opção de lazer para população. Para estudar a viabilidade da rota, técnicos e secretários das pastas envolvidas no projeto realizaram no último fim de semana uma visita para conhecer e planejar a futura rota.
O objetivo da criação da rota que prevê uma hora de travessia em barco de passeio é mostrar o potencial do município de Itaboraí para o turismo.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…