A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, fechou um acordo com o Instituto Federal Fluminense para oferecer cursos técnicos para estudantes do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA). A iniciativa, firmada entre a Secretaria de Educação e o campus Itaperuna, foi assinada pelo secretário de educação Olliver Barros na última semana.
Segundo a prefeitura de Itaperuna, a parceria estratégica com o IFF tem como principal objetivo beneficiar alunos matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos, especificamente aqueles que estão cursando os anos finais do Ensino Fundamental.
“Nosso objetivo é garantir que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, incentivando-os a explorar novas técnicas que possam facilitar sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou o secretário em suas redes sociais.
O acordo com o IFF permite que os estudantes do EJA participem dos cursos de Formação Inicial e Continuada em Eletricista Predial de Baixa Tensão e Instalador de Sistema Eletrônico de Segurança. “A estruturação do programa permitirá que os alunos prossigam com seus estudos regulares nas instituições municipais e, concomitantemente, ampliem sua formação técnica no campus do IFF”, informa a Prefeitura.
Ao todo, cinco unidades educacionais serão integradas ao projeto, as escolas municipais Francisco de Mattos Ligiéro, Oscar Jerônimo da Silva, Humberto de Campos, CIEP 467 Henriett Amado e Comendador Venâncio Garcia.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…