Baixada Fluminense
Gratuito

Japeri abre inscrições para Colônia de Férias com oficinas culturais

Com atividades de dança, teatro, pintura e recreação, programação acontece de 21 de julho a 1° de agosto em dois polos culturais da cidade.

Compartilhe:
24 de julho de 2025
Sara Oliveira
Japeri abre inscrições para Colônia de Férias com oficinas culturais
Atividades lúdicas e artísticas prometem estimular a criatividade e a socialização. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para a Colônia Cultural de Férias, que será realizada até o dia 1° de agosto. A iniciativa oferece oficinas gratuitas de dança, teatro, pintura e jogos recreativos voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, através deste link.

A proposta é proporcionar momentos de lazer e aprendizado durante o período de férias escolares, estimulando o desenvolvimento artístico, a criatividade e a convivência em grupo de forma leve e divertida. As atividades serão realizadas nos turnos da manhã (10h às 11h30) e da tarde (14h às 15h30), em dois locais: a Biblioteca Municipal Carlos de Souza, no Centro da cidade, e o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, no Parque Mucajá.

Programação da Colônia de Férias de Japeri

Entre os destaques da programação está a oficina de dança e recreação ministrada por Daniel Graciano, bailarino e gestor do Centro Cultural. Ele conduzirá atividades na biblioteca nos dias 21, 25, 28 de julho e 1° de agosto, e no centro cultural nos dias 22, 24, 29 e 31 de julho, sempre no período da tarde. “Mais do que ensinar dança ou movimentar o corpo, quero que as crianças se divirtam e descubram novas formas de se expressar”, afirma Daniel.

As oficinas teatrais ficarão por conta de Bruno W. Medsta, diretor de Cultura de Japeri, ator e fundador do grupo Código. Ele comandará as atividades na biblioteca nos dias 23 e 30 de julho, e no centro cultural nos dias 24 e 31. Pela manhã, as oficinas atenderão crianças de 7 a 13 anos, enquanto à tarde serão voltadas a jovens a partir de 15 anos. “Vamos trabalhar expressão corporal e jogos cênicos de forma lúdica, para que os jovens possam se ver como protagonistas de suas histórias”, explica Bruno.

Já a oficina de pintura será ministrada por Márcia Rangel, estudante de pedagogia com experiência em leitura, reforço escolar e artes. Ela atuará nos mesmos dias da oficina de dança, desenvolvendo dinâmicas com tinta, papel e materiais recicláveis. “A ideia é que cada criança possa criar livremente, usando a imaginação e se expressando com alegria”, afirma.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

/* */