Baixada Fluminense

Japeri abre inscrições para Colônia de Férias com oficinas culturais

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para a Colônia Cultural de Férias, que será realizada até o dia 1° de agosto. A iniciativa oferece oficinas gratuitas de dança, teatro, pintura e jogos recreativos voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, através deste link.

A proposta é proporcionar momentos de lazer e aprendizado durante o período de férias escolares, estimulando o desenvolvimento artístico, a criatividade e a convivência em grupo de forma leve e divertida. As atividades serão realizadas nos turnos da manhã (10h às 11h30) e da tarde (14h às 15h30), em dois locais: a Biblioteca Municipal Carlos de Souza, no Centro da cidade, e o Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães, no Parque Mucajá.

Programação da Colônia de Férias de Japeri

Entre os destaques da programação está a oficina de dança e recreação ministrada por Daniel Graciano, bailarino e gestor do Centro Cultural. Ele conduzirá atividades na biblioteca nos dias 21, 25, 28 de julho e 1° de agosto, e no centro cultural nos dias 22, 24, 29 e 31 de julho, sempre no período da tarde. “Mais do que ensinar dança ou movimentar o corpo, quero que as crianças se divirtam e descubram novas formas de se expressar”, afirma Daniel.

As oficinas teatrais ficarão por conta de Bruno W. Medsta, diretor de Cultura de Japeri, ator e fundador do grupo Código. Ele comandará as atividades na biblioteca nos dias 23 e 30 de julho, e no centro cultural nos dias 24 e 31. Pela manhã, as oficinas atenderão crianças de 7 a 13 anos, enquanto à tarde serão voltadas a jovens a partir de 15 anos. “Vamos trabalhar expressão corporal e jogos cênicos de forma lúdica, para que os jovens possam se ver como protagonistas de suas histórias”, explica Bruno.

Já a oficina de pintura será ministrada por Márcia Rangel, estudante de pedagogia com experiência em leitura, reforço escolar e artes. Ela atuará nos mesmos dias da oficina de dança, desenvolvendo dinâmicas com tinta, papel e materiais recicláveis. “A ideia é que cada criança possa criar livremente, usando a imaginação e se expressando com alegria”, afirma.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Plano de Mobilidade da Barra da Tijuca prevê investimento de R$200 milhões

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-prefeito Eduardo Cavaliere participaram, nesta…

6 minutos atrás

Martinho vai virar estátua!

“… canta, canta minha gente, que a vida vai melhorar!” Marquei encontro com Martinho à…

2 horas atrás

Substituição do Riocard Mais começa em Friburgo

Os usuários do transporte coletivo municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana, que têm direito…

19 horas atrás

Capacitação para prevenção da violência na infância é promovida em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a capacitação “Infância…

20 horas atrás

Casimiro de Abreu divulga lista da pré-matrícula da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, no Leste Fluminense, disponibiliza, a partir…

20 horas atrás

Secovi Rio empossa nova diretoria para o quadriênio 2026–2030

O Secovi Rio (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e…

21 horas atrás