Foco Imobiliário

João Eduardo Corrêa é o novo presidente do Creci-RJ

O corretor de imóveis João Eduardo Leal Corrêa assume a presidência do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) com um compromisso renovado: estabelecer um diálogo aberto e constante com a sociedade, enfatizando a importância da segurança nas transações imobiliárias por meio do trabalho dos corretores de imóveis.

Graduado em Negócios Imobiliários e com pós-graduação em Direito Imobiliário pela Universidade Veiga de Almeida, João possui mais de 25 anos de experiência no setor imobiliário como CEO da João Corrêa Imóveis. Sempre atuante no Conselho, já exerceu a vice-presidência do Creci-RJ por três gestões consecutivas (de 2016 a 2024), além de ocupar posições de destaque como Conselheiro Federal de Corretores de Imóveis do sistema Cofeci-Creci e Coordenador Executivo Liaison – equipe internacional
do sistema Cofeci-Creci. É avaliador com CNAI (Cadastro Nacional de Corretor de Imóveis), corretor de imóveis internacional pelo CIPS (Certified International Property Specialist), membro da NAR (Association of Realtors) para negociações imobiliárias internacionais, além de atuar como palestrante e orientador de negócios imobiliários.

Em sua nova função, o presidente João Eduardo Corrêa destacou que sua gestão será marcada pela inovação, comunicação e educação. “É fundamental fortalecer a confiança da sociedade em nossos profissionais. Vamos enfatizar a importância de escolher sempre um corretor de imóveis, garantindo segurança e credibilidade nas transações. Também combateremos a atuação de contraventores, cujo trabalho prejudica tanto nossa classe quanto a sociedade.”

Corrêa ressaltou que a Unicreci (Universidade corporativa do Creci-RJ) será um pilar importante em sua administração, oferecendo treinamentos intensivos e programas de aprimoramento para os corretores, preparando-os para atender cada vez melhor às demandas do mercado moderno. “A educação contínua é a chave para nossa evolução e para a valorização da profissão,” afirmou.

Adicionalmente, Corrêa mencionou a nova sede do Creci-RJ, que terá seu projeto pronto para reforma no início de 2025. “Esse é um passo importante para proporcionar à nossa instituição um espaço à altura das necessidades dos nossos profissionais,” disse. A cerimônia de posse, realizada no ano passado, aconteceu logo após o pleito que registrou 10.234 votos, representando mais de 75% dos mais de 13 mil votos válidos.

A chapa nº 1, “SOMOS TODOS CORRETORES DE IMÓVEIS!”, foi a vencedora da eleição. “A gestão 2025-2027 do Creci-RJ contará com um Conselho Pleno fortalecido, composto por profissionais comprometidos em levar a entidade a um novo patamar de excelência e compromisso com os colegas do setor imobiliário,” enfatizou o novo presidente.

Propostas e Ideais:

  • Valorização da Classe Profissional: Priorização da formação contínua e do desenvolvimento profissional dos corretores de imóveis.
  • Inovação no Processo de Intermediação: Modernização de processos para maior agilidade e transparência nas negociações imobiliárias.
  • Segurança Jurídica para a Sociedade: Garantir que as transações imobiliárias sejam realizadas com total segurança, protegendo tanto profissionais quanto clientes.
  • Aproximação com a Sociedade: Tornar o Creci-RJ mais acessível e presente no cotidiano da sociedade, com ações que fortaleçam a imagem e o papel social dos corretores de imóveis.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

São Francisco de Itabapoana recebe máquinas do programa Limpa Rio

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, cidade no Norte Fluminense, recebeu, nesta semana, duas…

14 minutos atrás

Nova Iguaçu inaugura duas novas unidades do Café do Trabalhador

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a contar, nesta quinta-feira (12), com…

34 minutos atrás

Exame das repercussões da EC 132/23 na distribuição de recursos e nos gargalos fiscais das administrações locais

*Por Nelson Curvellano A promulgação da EC 132/23 consolidou a maior reorganização do regime tributário…

2 horas atrás

Plano operacional prevê Carnaval 2026 com 8 milhões de foliões no Rio

A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…

23 horas atrás

Carnaval deve atrair 600 mil foliões a Maricá com reforço na segurança

A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…

23 horas atrás

Selo Ouro reconhece avanços da alfabetização infantil em Barra Mansa

A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…

1 dia atrás