O coreógrafo camaronês Joseph Toonga, radicado em Londres, abriu inscrições para dançarinos brasileiros interessados em participar de uma sessão intensiva de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para sua mais recente criação, “The Body Black Festival: Joy Isn’t Always Joy”. A obra, que será apresentada neste verão nos Países Baixos, combina hip-hop, dança contemporânea e elementos de balé para explorar questões de identidade e expressão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até o dia 23 de março, neste link. Os selecionados participarão de uma sessão intensiva de 10 dias, com remuneração garantida.
Joseph Toonga busca artistas com experiência em street dance, hip-hop e dança contemporânea
Toonga, conhecido por sua habilidade em desafiar convenções, abordar estigmas raciais e estereótipos sociais através da dança, busca artistas do sexo masculino, com sólida base em street dance, Hip Hop e dança contemporânea. “O Brasil é um celeiro de talentos e estou ansioso para colaborar com dançarinos que tragam sua paixão e autenticidade para este projeto. Busco artistas que estejam dispostos a explorar os limites de seus corpos e de sua criatividade”, explica o artista.
“The Body Black Festival: Joy Isn’t Always Joy” é a primeira etapa de um projeto de três anos, cujo objetivo é ampliar a representatividade das comunidades negras por meio da dança, do teatro e da narrativa digital. A obra aborda temas como solidão, depressão e saúde mental, explorando as lutas internas que muitas vezes permanecem invisíveis.
O projeto conta com o apoio do Theatre Boulevard, Arts Council England, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e LMS.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.