O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que São Gonçalo, no Leste Fluminense, deve ganhar um corredor expresso até o ano que vem. O chamado MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), será um corredor expresso com 32 estações e capacidade para beneficiar 120 mil passageiros. O projeto, que teve investimentos de R$ 262 milhões, já é considerado o maior que o município já teve em mobilidade urbana.
O governador Cláudio Castro afirmou que o MUVI é uma demanda antiga dos moradores de São Gonçalo. “Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode perder tanto tempo no trânsito. A previsão é que o corredor expresso seja inaugurado em 2024, beneficiando 120 mil passageiros”, disse.
Corredor expresso cortará 13 bairros
Atualmente, as obras estão no trecho 2, que vai do bairro Camarão ao Porto Velho, e no trecho 1, no Vila Lage. Segundo o Governo do Estado, a expectativa é que, já na próxima semana, o trecho a partir da Rua Dr. Gradim comece a receber asfalto. Com 18 quilômetros de extensão, o corredor cortará 13 bairros, de Neves até Guaxindiba, e contará com áreas de lazer e ciclovia.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.