Feirão de imóvel para servidores da segurança termina nesta quinta-feira em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo oferecerá melhores condições para agentes municipais de segurança adquirirem seu imóvel próprio. E para tirar todas as dúvidas sobre esse processo, o município organiza, até quinta-feira (21), um feirão de imóveis na sede da Secretaria de Ordem Pública, na Estrela do Norte, na cidade do Leste Fluminense. Na ocasião, os servidores poderão conferir as opções de financiamento para adquirir um imóvel, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

A feira de imóvel é promovida pela Caixa Econômica Federal, com a participação de construtoras que atuam no município. A ação conta, ainda, com uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação, Ordem Pública e Gestão Integrada e Projetos Especiais e tem como objetivo auxiliar guardas municipais, agentes do programa São Gonçalo Presente e servidores municipais a conquistarem o sonho da casa própria.

Quem tem direito ao crédito de imóvel

Terão direito a solicitar o crédito servidores que cumprirem determinados requisitos, como comprovar o vínculo empregatício e ter no mínimo três anos de exercício efetivo no cargo público. Além disso, é preciso estar apto junto à instituição financeira para contratação de financiamento; não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária; não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão, função de confiança ou posto de mesma natureza.

“Esse evento é para o nosso agente de segurança pública. É por isso que estamos realizando esse evento dentro da Ordem Pública. A Secretaria de Habitação convocou as construtoras para participar da ação. Além de valorizar o agente de segurança, conseguimos fomentar o mercado da construção civil”, afirmou o secretário de Habitação, Pedro Pericar.

Os servidores municipais que desejam adquirir a casa própria podem se dirigir até o prédio público, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 765, na Estrela do Norte. No local estão montados cinco estandes que oferecem informação de 9h às 17h, no pátio da secretaria.

Os profissionais responsáveis por cada estande receberam instruções para orientar os agentes de segurança pública a respeito das condições de financiamento por meio do “Habite Seguro” — programa que garante ofertas especiais para aquisição de empreendimentos.

Posts Recentes

Giro pelos bares e restaurantes – 06/09

Vamos para mais um giro? Louzieh aposta no tradicional bolo de avó A Louzieh Doces,…

1 dia atrás

Arraial do Cabo vai discutir LOA 2025

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, anunciou a realização de audiências…

1 dia atrás

Petrobras abre inscrições para o Programa Autonomia e Renda em Macaé

A Petrobras deu início às inscrições para o Programa Autonomia e Renda em Macaé, no…

1 dia atrás

HSJB de Volta Redonda bate recorde de cirurgias

O Hospital São João Batista (HSJB), localizado em Volta Redonda, no Sul Fluminense, atingiu um…

1 dia atrás

Programa Municipal de Patrocínio ao Esporte é instituído em Nova Iguaçu

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na manhã de terça-feira (3), em segunda votação,…

1 dia atrás

Seis anos após incêndio, Museu Nacional faz apelo por doações

O Museu Nacional, na Zona Norte da capital fluminense, faz um apelo por mais doações…

1 dia atrás