Esportes
Vôlei

Liga das Nações: domingo com derrota dupla para o Brasil

As seleções masculina e a feminina acumularam resultados negativos em fases diferentes da Liga das Nações.

Compartilhe:
24 de junho de 2024
Julio Cesar
Liga das Nações: domingo com derrota dupla para o Brasil
Gabi mais uma vez foi um dos principais destaques do Brasil na Liga das Nações. (Foto: FIVB)

O domingo (23) trouxe resultados negativos para o vôlei brasileiro na Liga das Nações (VNL). A seleção masculina perdeu o último jogo da etapa classificatória e a feminina foi derrotada na disputa do bronze.

As meninas do Brasil encerraram em quarto lugar a participação no torneio em uma partida contra a Polônia decidida no tie-break (21-25, 28-26, 21-25, 25-19, 9-15). Ao longo dos sets, as jogadoras não apresentaram a consistência das partidas anteriores. Certamente os aspectos físico e mental influenciaram. O resultado foi uma série de erros.

A capitã Gabi e Júlia Bergmann foram os destaques mais uma vez ao anotarem 22 e 20 pontos, respectivamente. Somente no quarto set, foram 10 pontos de Bergmann.

Depois da Liga das Nações, Brasil vai enfrentar mesmos times em Paris

Apesar da derrota, o time de José Roberto Guimarães se mantém na segunda colocação do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Isso evidencia a crescente da seleção que acumulou 13 vitórias seguidas. A sequência foi interrompida pela queda frente ao Japão na semifinal.

A fase final da Liga das Nações certamente trará muitos ensinamentos e análises para a comissão técnica, que agora volta às atenções para os Jogos Olímpicos. O Brasil vai enfrentar Japão e Polônia na fase de grupos, os últimos times a derrotar a seleção. Uma semelhança entre as duas partidas, aliás, é a abertura de vantagem pela seleção brasileira e a facilidade de recuperação da adversária.

Seleção masculina está classificada para a fase final da Liga das Nações

O time masculino também decidiu a partida contra a França no tie-break (25-23, 27-29, 13-25, 25-19, 18-16). Os placares evidenciam como a disputa foi acirrada e equilibrada, mas não impediu a terceira derrota seguida. Nesta fase classificatória, a equipe de Bernardo Rezende, o Bernardinho, somou seis vitórias em doze jogos.

Lucarelli foi o maior pontuador da partida com 18 pontos, distribuídos em 14 de ataque, três de bloqueio e um de saque.

O resultado fez com que a seleção se classificasse em penúltimo. Já no ranking da FIVB, o time passou a ocupar o sexto lugar. Agora o time aguarda a conclusão dos jogos desta etapa para conhecer o adversário. A disputa no mata-mata poderá ser com Eslovênia, Itália e Polônia.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.