Capital

Lojistas cariocas esperam aumento nas vendas para festas juninas

Os lojistas do Rio de Janeiro especializados em produtos para festas juninas estão otimistas com o movimento nas lojas neste início de temporada. Uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) apontou uma expectativa de aumento de até 2% nas vendas até o fim de junho. O levantamento foi feito entre os dias 26 e 31 de maio, com lojistas especializados de diversas regiões da cidade.

Entre os itens mais procurados, seguem em destaque os trajes típicos — como roupas completas, peças em estampa xadrez, lenços, chapéus de palha, calçados de couro e adereços com fitas e rendas. Produtos de decoração, como bandeirinhas, lanternas, balões, cestos e peneiras, além de artefatos juninos como bombinhas e estalinhos, também aparecem entre os mais vendidos. As chamadas “prendas” continuam populares para uso em brincadeiras e eventos temáticos.

O valor médio gasto por cliente está estimado em torno de R$120,00, sendo o cartão de crédito parcelado a forma de pagamento preferida. Também são utilizados o cartão de débito, Pix e dinheiro em espécie. Em segmentos como roupas e acessórios, artigos pessoais e itens de decoração, o tíquete médio pode chegar a R$200,00.

Lojistas oferecem opções para atrair consumidores

Para atrair consumidores, os lojistas estão apostando em promoções, descontos, facilidades no pagamento e kits promocionais. A pesquisa abrangeu estabelecimentos do Centro (45%), Zona Norte (25%), Zona Oeste (18%) e Zona Sul (12%) da cidade.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o comércio junino deve impactar positivamente as vendas do mês de junho. “A movimentação com festas juninas, além de estimular o consumo, favorece ações promocionais e, em tempos de recuperação econômica como a que vivemos, elas incrementam as vendas e ajudam a fidelizar clientes por meio da valorização das tradições culturais brasileiras”, destacou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Vidiga com samba e feijoada

Você conhece o Alto Vidigal Brasil, restaurante e ponto turístico da Zona Sul do Rio…

15 horas atrás

Firjan Caxias alerta: roubo de cargas cresce 20% na Baixada Fluminense

O aumento do número de roubos de cargas foi pauta da reunião do Grupo de…

18 horas atrás

Gás do Povo vai beneficiar 1,1 milhão de famílias no Rio

O Estado do Rio de Janeiro terá 1.127.175 famílias contempladas pelo programa Gás do Povo,…

19 horas atrás

Semana de Arte e Cultura começa com cortejo artístico no Rio

O Rio de Janeiro abre, neste domingo (7), a 1ª Semana de Arte e Cultura,…

20 horas atrás

Sala Lilás é inaugurada em Rio das Ostras

O Hospital Municipal de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, passou a contar com…

20 horas atrás

Sóstenes pressiona por anistia após dia 12

Por Nelson Lopes O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante, do Rio…

22 horas atrás