Capital

Lojistas cariocas esperam aumento nas vendas para festas juninas

Os lojistas do Rio de Janeiro especializados em produtos para festas juninas estão otimistas com o movimento nas lojas neste início de temporada. Uma pesquisa realizada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) apontou uma expectativa de aumento de até 2% nas vendas até o fim de junho. O levantamento foi feito entre os dias 26 e 31 de maio, com lojistas especializados de diversas regiões da cidade.

Entre os itens mais procurados, seguem em destaque os trajes típicos — como roupas completas, peças em estampa xadrez, lenços, chapéus de palha, calçados de couro e adereços com fitas e rendas. Produtos de decoração, como bandeirinhas, lanternas, balões, cestos e peneiras, além de artefatos juninos como bombinhas e estalinhos, também aparecem entre os mais vendidos. As chamadas “prendas” continuam populares para uso em brincadeiras e eventos temáticos.

O valor médio gasto por cliente está estimado em torno de R$120,00, sendo o cartão de crédito parcelado a forma de pagamento preferida. Também são utilizados o cartão de débito, Pix e dinheiro em espécie. Em segmentos como roupas e acessórios, artigos pessoais e itens de decoração, o tíquete médio pode chegar a R$200,00.

Lojistas oferecem opções para atrair consumidores

Para atrair consumidores, os lojistas estão apostando em promoções, descontos, facilidades no pagamento e kits promocionais. A pesquisa abrangeu estabelecimentos do Centro (45%), Zona Norte (25%), Zona Oeste (18%) e Zona Sul (12%) da cidade.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o comércio junino deve impactar positivamente as vendas do mês de junho. “A movimentação com festas juninas, além de estimular o consumo, favorece ações promocionais e, em tempos de recuperação econômica como a que vivemos, elas incrementam as vendas e ajudam a fidelizar clientes por meio da valorização das tradições culturais brasileiras”, destacou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Rio atrai turistas nas férias de julho

Com uma programação diversificada, que vai de festivais gastronômicos e musicais a experiências de contato…

14 horas atrás

Quatis alerta sobre golpe com falsas vagas de emprego

A Prefeitura de Quatis, no Sul Fluminense, divulgou nesta semana um alerta à população sobre…

17 horas atrás

Santa Missa celebra 71 anos de Volta Redonda com fé e gratidão

Centenas de fiéis participaram, na tarde da última quinta-feira (17), da Santa Missa em ação…

17 horas atrás

Empresa oferece 193 vagas para pessoas com deficiência

A Inklua, empresa de consultoria dedicada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de…

17 horas atrás

Vale a pena subir a serra

O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…

3 dias atrás

Flávio “puxa o freio” de Bacellar

Por Nelson Lopes A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação…

4 dias atrás