O presidente Lula
*Por Paulo Marinho
Lendo em O Globo, artigos de Thiago Prado e Bernardo Mello Franco, passando por Hélio Gaspari e Lauro Jardim, todos comungavam a queda nas pesquisas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alegações várias: algumas cabíveis, outras cobertas razões. Aos 79 anos, Lula, admite que a idade pesa, mas rejeita – como desejam alguns – sair da liderança que alcançou depois de incansáveis luta para chegar onde chegou.
A dificuldade de seus opositores é encontrar um nome para enfrenta-lo, pois todos perdem quando o cenário é a corrida presidencial. O capital político e voto do presidente Lula, é muito extenso. Para que isso não aconteça, melhor é combinar com os russos, que no caso é o povo.
O ex governador, Wilson Witzel, em entrevista a rádio Pop Rio FM 98.7, declarou, “Aviso aos navegantes: não estou morto. Ainda tenho muita lenha para queimar, lembrando que sai do governo, politicamente e não por vontade popular. Percorri os 92 municípios deste estado, em muitos deixei amigos e simpatizantes”. A conferir.
César Daflon assumiu e agora é o novo presidente da Banda Haddock . Dia 22 de fevereiro, às 16 hs, estreou sua competência coberta de alegria e entretenimento na esquina de Afonso Pena com Haddock lobo. Parafraseando Galvão Bueno, ” Haja coração, para tanta emoção”.
Como poucos sabem, muitos desconhecem ou cai no olvido (esquecimento), de outros tantos, o gesto do ex jogador Cafu, ao levantar a taça da conquista da Copa do Mundo de 2002, onde bradou em som audível: “Regina, eu te amo’ era um certeiro, singelo e agradecido recado para sua esposa Regina que segurou sua barra nos tempos da pobreza, com os dois filhos.
Faço este preâmbulo que intitulo: “Às voltas que o mundo dá” para lembrar o quanto Regina foi importante na vida, inicialmente, desregrada do – não ainda Capitão do penta. Com Tele Santana à frente, sua esposa Ivonete e os olhos atentos dos dirigentes do São Paulo, reteram o salário do jogador, pagando todas suas dívidas contraídas por ele, inclusive escolas das crianças (duas). Equilibraram suas finanças e partir daí, Cafu passou a ter outro comportamento financeiro e social, sempre ao lado de Regina, sua eterna mulher. “REGINA, eu te amo”, nunca uma frase foi tão forte.
Por hoje é só. ALEX, sonoplasta, da Pop Rio 98.7, um abraço. CASTORINO, da ABL, cautela. JOSÉ CARLOS ARAÚJO, cuidado
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, se prepara para celebrar uma…
A Prefeitura de Belford Roxo, Márcio Canella, inaugurou no último sábado (19) uma nova linha…
A pouco mais de um ano da realização das eleições de 2026, o cenário eleitoral…
*Por Professor Hélvio Costa Existem muitas opiniões em relação ao evento ocorrido em 08 de…
*Por Paulo Marinho Existe uma frase, aliás duas, proferida pelo "velho Aurelio" meu pai, nascido…
Com uma programação diversificada, que vai de festivais gastronômicos e musicais a experiências de contato…