Por Nelson Lopes
O mistério permanece: Lula vai ao desfile da Acadêmicos de Niterói, no Carnaval deste ano? Homenageado pela escola, o presidente mantém o suspense quanto à incursão à Marques de Sapucaí, por variáveis diversas.
Além da logística e segurança do presidente, feita pelo GSI, há o temor quanto à reação da plateia. Será que ele será vaiado pelo público presente em pleno ano eleitoral? Há alguma chance de o refrão ser parodiado por opositores? E se o desfile apresentar problemas técnicos, as imagens podem ser transformar em meses nas mãos do bolsonarismo?
Mistérios que só devem ser respondidos no dia do Carnaval…
Ficou para depois do Carnaval…
Vai ser em março a reunião entre caciques da política fluminense que definirá a segunda vaga do campo de centro-direita para o Senado. A primeira, é claro, é do governador Cláudio Castro. Alguns nomes são tidos como certos no diálogo, como Dr. Luizinho, Altineu Côrtes, Antônio de Rueda, Márcio Canella, Bruno Bonetti e Castro, é claro.
O delegado Felipe Cury passou a ser testado nas pesquisas de intenção de votos, enquanto Marcelo Crivella e Canella lutam para ser candidatos.
Canella se prepara
Márcio Canella, aliás, reuniu o secretariado de Belford Roxo para avisar que deixará a prefeitura em 5 de abril, prazo limite fixado pela legislação eleitoral, para disputar uma das duas vagas ao Senado.
É aguardar para ver se as forças da política fluminense convergem em torno dele.
Renata na Câmara?
Nome feminino mais popular do PSOL nas urnas, a deputada Renata Souza pode ser candidata à Câmara. Estava tudo certo para ela se candidatar à Alerj novamente, já que se tornou mãe recentemente.
Mas, o partido sabe que precisa dos votos e já fez o pedido à puxadora de votos. É esperar para ver se ela aceita!
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.



