Cultura & Lazer
Cultura

Carnaval da Alegria começa nesta sexta em Macaé

O município de Macaé, no Norte Fluminense, promove Carnaval da Alegria, com programação diversificada com uma proposta de valorização da cultura e artistas locais.

Compartilhe:
08 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Carnaval da Alegria começa nesta sexta em Macaé
Carnaval da Família na Praia dos Cavaleiros. Macaé/RJ.

O município de Macaé, no Norte Fluminense, promove o chamado Carnaval da Alegria, programação diversificada com uma proposta de valorização da cultura e artistas locais. Para 2024, a taxa de ocupação dos hotéis está elevada e a expectativa também é alta para o comércio informal com cerca de 200 ambulantes cadastrados, de acordo com a prefeitura da cidade.

O Carnaval da Alegria tem início na próxima sexta-feira (9). A programação segue até a próxima terça-feira (13) em cinco palcos: praias dos Cavaleiros, Imbetiba e Bar do Coco, além dos distritos Sana e Glicério, na região serrana. O ordenamento nos locais prevê áreas específicas para acomodação dos ambulantes cadastrados pela Coordenadoria de Posturas.

“A orientação principal é para o respeito às normas estabelecidas pela Fiscalização, principalmente no que diz respeito à proibição de vendas de bebidas em vasilhames de vidro. As regras, de um modo geral, visam o ordenamento e organização do Carnaval. Haverá fiscais trabalhando em todos os pontos durante todos os dias da programação”, informou o Coordenador de Posturas, Rafael Bartolomeu.

Carnaval da Alegria atrai 90% de ocupação hoteleira

A hotelaria tem uma taxa de ocupação para o período está em cerca de 90%, reforçando Macaé como destino de lazer e com um carnaval que oferece inúmeras possibilidades de diversão e entretenimento.

“Temos uma infraestrutura diferenciada em que o turista pode, no mesmo dia, desfrutar de praias, cachoeiras, boa gastronomia, tudo isso em uma cidade com acesso à saúde e segurança. Todo esse movimento atrelado a uma programação convidativa, contribui para o aquecimento do setor e, consequentemente, fomento da economia local”, avalia o Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson.

Apresentações musicais, grupos de dança, além de matinê infantil e Baile da Terceira Idade integram o Carnaval da Alegria. A valorização dos profissionais da cidade foi outra preocupação do governo municipal. Para isso, a programação contará com participação de cerca de 200 artistas da cidade, como aponta o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.