Objetivo do censo é reunir informações para ter dados mais minuciosos.
A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, terá seu primeiro censo da pessoa com deficiência. A iniciativa é inédita na cidade e promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal Adjunta de Atenção Básica.
Segundo o município, o objetivo é reunir informações para ter dados mais minuciosos, um melhor conhecimento e retrato desse público e como propor políticas públicas direcionadas à garantia de direitos. O questionário é virtual e já pode ser preenchido no site da Prefeitura de Macaé, por meio do link: https://forms.gle/tkDFk23vWPe8sWDP7.
Segundo o município, em caso de dificuldade, o interessado poderá ir pessoalmente na coordenadoria, que funciona às segundas e sextas, das 8h às 17h. Haverá uma profissional para ajudar no preenchimento. A Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência fica localizada na Rua Dr. Télio Barreto, 316, Centro, sala 403, na Casa da Criança.
Segundo Liana do Amaral, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, essa primeira etapa da pesquisa estará aberta até o dia 31 de janeiro. Após esse prazo serão feitas atualizações. O município reforça que o levantamento é destinado apenas para residentes no município de Macaé.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…