Escola de Macaé recolhe mais de 70 mil itens que serão enviados para reciclagem

Uma iniciativa que busca um mundo melhor. Foi com esta intenção que a Escola Municipal Professora Marli Vasconcelos Lemos, em Macaé, no Norte Fluminense, criou a campanha de Educação Ambiental “Cuidar do Planeta é nossa Brincadeira”.

Ao longo do ano letivo de 2022, cerca de 70 mil itens foram recolhidos e encaminhados para a reciclagem em Macaé. O projeto, que começou com a participação em sala de aula, mobilizou famílias e empresas, além dos alunos, em torno da preservação do planeta. Os estudantes que mais se destacaram nas contribuições ganharam prêmios pelo êxito.

A premiação contemplou todos os 105 alunos que se envolveram na campanha na escola em Macaé. Os 20 estudantes que mais contribuíram com a entrega de itens, como latinhas, papelão, plástico e óleo de cozinha, receberam premiações especiais, de acordo com a participação. Eles levaram para casa, como forma de agradecimento ao empenho, brinquedos, bicicletas ou tablets.

“Foram 105 famílias que se comprometeram e fizeram a diferença ambiental, ajudando a melhorar a qualidade de vida e cuidando de nossa cidade. Então, é hora de agradecer. Esse apoio e integração foram fundamentais para o alcance de um resultado tão positivo que ultrapassa a arrecadação em si e que passa pelos valores aprendidos ao longo do projeto”, afirmou a diretora da escola, Cláudia Márcia Tomaz Carneiro.

Aprendizado para a família em Macaé

A pequena Ana Liz Rangel, de 4 anos, estava orgulhosa ao lado da sua bicicleta nova. A menina foi a primeira colocada na campanha, sendo responsável pela entrega de mais de 6 mil itens. Para a mãe, Juliana Rangel, iniciativas como essa promovem um aprendizado que envolve toda a família.

“Todo mundo se mobilizou, o pai ajudou muito, os vizinhos, amigos e ela mesma já separava tudo que dava para reciclar. O nosso futuro depende dessa geração e a escola foi muito importante ao transmitir esta lição de reutilizar, economizar e cuidar. Eu mesma aprendi bastante com tudo isso”, revela Juliana.

A Escola Professora Marli Vasconcelos Lemos conta com 436 alunos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade fica na rua Vereador Djalma Sales Pessanha, s/n.

Posts Recentes

Feira de vinhos agita o Rio

Às vésperas da Semana Santa – quando o consumo de vinhos aumenta no país –,…

5 horas atrás

A frustração de Pedro Paulo

Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…

9 horas atrás

Prefeitura de Levy Gasparian inicia obra de expansão em ciclovia

A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…

10 horas atrás

Programa Território Ancestral é lançado em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…

10 horas atrás

Agricultura de Casimiro de Abreu recebe mais incentivo

A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…

11 horas atrás

Pedalada Inclusiva celebra o Dia Mundial do Autismo em Búzios

Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…

11 horas atrás