O município de Macaé, no Norte Fluminense, está finalizando a implementação da moeda social da cidade, o macaíba. Agora, a prefeitura está realizando a apresentação da manifestação de interesses dos comerciantes e também a consulta dos beneficiários.
Para o morador da cidade saber se tem direito é preciso checar se o nome consta na lista dos beneficiários com direito a receber a moeda social Macaíba. Para isso, é preciso acessar o site oficial e informe o Número de Identificação Social – NIS; e caso o nome conste na lista, será preciso comparecer no Teatro do Colégio Estadual Matias Neto, entre os dias 22 de novembro e 8 de dezembro, das 9h às 16h, e realizar a confirmação dos seus dados para ter acesso ao benefício.
Os futuros beneficiários deverão apresentar no período informado acima, para a confirmação dos seus dados, os seguintes documentos: original e cópia de um documento com foto (ex.: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação), original e cópia do CPF.
Comerciantes de Macaé devem manifestar interesse
Já os comerciantes de Macaé que desejam apresentar a manifestação de interesse para participar do programa devem preencher o formulário também disponível em macae.rj.gov.br/macaiba. Quem já apresentou a manifestação de interesse através do Protocolo Geral não precisar preencher o formulário novamente, de acordo com a prefeitura.
Com a implantação do Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades, a Prefeitura de Macaé injetará diretamente um montante de R$ 75 milhões com a implementação da divisa municipal e social.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.