Norte Fluminense
Macaé

Obras de infraestrutura nas Malvinas, em Macaé, devem começar ainda nesta semana

De acordo com a Prefeitura municipal, intervenções de infraestrutura têm previsão de conclusão em 18 meses e beneficiarão 13 mil pessoas.

Compartilhe:
04 de outubro de 2022
Obras de infraestrutura nas Malvinas, em Macaé, devem começar ainda nesta semana
A ordem de serviço para o início dos trabalhos de infraestrutura foi entregue ao prefeito Welberth Rezende, pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi na última sexta-feira (30)

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, deve dar início, nesta semana, às obras de urbanização das Malvinas. Com investimento de R$ 72 milhões, a região receberá obras de infraestrutura que prometem beneficiar uma população estimada de 13 mil moradores com implantação de redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação e construção de duas pontes.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi entregue ao prefeito Welberth Rezende, pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi na última sexta-feira (30). A expectativa do município é de concluir todas as obras em 18 meses, contemplando a reestruturação de 48 vias do bairro.

Infraestrutura contra o abandono

Prefeito da cidade, Welberth ressaltou que a obra representa uma mudança para uma região que ficou “por muitos anos abandonada. “Através da parceria com o governo do estado, começamos a entregar políticas públicas que vão realmente melhorar a vida e trazer mais dignidade para as pessoas que moram aqui”, declarou.

O Governo do Estado é responsável pela execução da reforma. De acordo da a Prefeitura, o poder estadual atua em outras intervenções na cidade, como a obras da ponte Ivan Mundim, a reforma do Calçadão da Rui Barbosa e a construção do Batalhão de Ações com Cães.

Segundo Rogério Brandi, nos próximos dias devem ser publicadas ordens de serviço para execução das obras de Santa Tereza e de Ilha Leocádia. “São investimentos que vão contribuir para a qualidade de vida do cidadão macaense”, destacou o secretário.