Economia
Negócios

Ranking coloca Macaé como uma das melhores cidades do Brasil para investimentos

Macaé é a 2ª colocada em ranking de 100 cidades com mais de 100 mil habitantes. Prefeitura celebra iniciativas de atração de negócios.

Compartilhe:
28 de dezembro de 2022
Ranking coloca Macaé como uma das melhores cidades do Brasil para investimentos
Macaé saltou da 26ª posição em 2021 para assumir a segunda colocação em 2022. 

Responsável por concentrar cerca de R$ 25 bilhões em projetos desenvolvidos pela iniciativa privada em setores como infraestrutura e logística, Macaé, no Norte Fluminense, foi apontada pela Revista Exame, como uma das melhores cidades do país para se investir no setor de serviços. Na avaliação, a cidade saltou da 26ª posição em 2021 para assumir a segunda colocação em 2022. 

O ranking reúne 100 cidades com mais de 100 mil habitantes, posição que consagra as iniciativas do governo municipal em atrair negócios na cidade, a partir de medidas como a desburocratização dos processos de licenciamento, auxílio direto aos empreendedores e segurança jurídica na definição das regras de análises de projetos.

A premissa de Macaé

“É proibido perder negócios em Macaé. Essa é a premissa do governo que busca na relação com a indústria e com as instituições empresariais, o caminho para construir pontes importantes para atrair investimentos e gerar empregos, respeitando sempre a legalidade e a sustentabilidade”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

Os números de Macaé são também um reflexo de políticas de incentivos e reavaliação tributária construída pela prefeitura junto ao governo Estadual, a partir das agendas e discussões estabelecidas com empresários e instituições que acompanham a evolução econômica da cidade, desde o agronegócio até o segmento da indústria, óleo, gás e energia.

“Concentramos hoje um terço de todo o investimento privado registrado no Estado do Rio de Janeiro, o que representa o sucesso das nossas ações de governo, que ajudam na tomada de decisão dos empreendedores que acreditam e escolhem Macaé para desenvolver projetos que já estão fazendo a diferença para a economia nacional. Com as operações do gás, Macaé se tornará muito em breve um dos maiores polos de produção de energia, que permitirá à cidade viver um processo de industrialização sem igual”, prevê o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.