Esportes

Maestro Junior visita Museu da Suderj e fala de carreira em podcast

Por Marcos Vinicius Cabral

Recordista de partidas pelo Flamengo com 876 jogos, o ex-jogador Junior visitou o Museu da Suderj na manhã dessa quarta-feira (3/8), para gravar mais um episódio do podcast Suderj.Informa. Convidado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Suderj, o atual comentarista do Grupo Globo, campeão da Libertadores e Mundial de Clubes, em 1981, esteve no espaço localizado no Centro, onde tirou fotos, autografou camisas e contou histórias dos 20 anos de carreira no futebol.

“Estive no Museu da Suderj e realmente passou um filme na minha cabeça de 50 anos atrás. Vendo aquelas fotos de nomes importantes do futebol e da imprensa, lembrei da minha estreia como jogador de futebol no Maracanã, em 1974. Foi uma viagem no tempo”, contou Junior. O ex-jogador ainda destacou sua participação no podcast da Suderj e elogiou a ação.

“Depois da visita, fomos gravar o podcast Suderj.Informa, nome sugestivo já que toda vez que escutávamos o locutor Victório Gutemberg anunciar ‘Suderj Informa’, sabíamos que vinha alguma informação importante. Foi uma ação muito legal, agradeço pelo convite e por ter participado de uma iniciativa como essa”, disse Junior.

Para o presidente da Suderj, Marcos Santos, a visita do ex-jogador reforça a importância de se preservar a história do futebol. “Receber o Maestro Junior na Suderj é uma honra para todos nós. História viva do futebol carioca e da nossa seleção. Obrigado, Junior!”, ressaltou Marcos Santos.

História de sucesso

Junior, natural de João Pessoa, na Paraíba, teve duas passagens pelo Flamengo, de 1974 a 1985 e de 1989 a 1993, onde conquistou os maiores títulos da história do clube. No futebol italiano jogou no Torino (1984 a 1987) e no Pescara (1987 a 1989), além de ter disputado duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.

Sobre o Museu da Suderj

Responsável por um acervo único, o Museu da Suderj contém peças como a placa de inauguração original do Maracanã, uniformes usados por atletas como Pelé, Zico, Gerson e Robson Caetano, além de pegadas de um time seleto composto por grandes jogadores que já passaram pela história do esporte.

Aos interessados, a visita ao Museu da Suderj pode ser feita de segunda a sexta-feira, com horários agendados. Para fazer a marcação, é preciso enviar um e-mail para comunicacao@suderj.rj.gov.br informando o nome e documentos pessoais, ou o CNPJ da instituição, além de endereço, as atividades que realiza, o objetivo da visita e um número do celular para contato.

Posts Recentes

Evento no Clube de Engenharia celebra os 63 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis

Em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto, o…

11 horas atrás

Araruama e América ficam no 0 a 0 na semifinal da Copa Rio

Os torcedores do Araruama e do América saíram frustrados do Estádio Lourival Gomes, em Sampaio…

12 horas atrás

Portuguesa vence Maricá e abre vantagem nas semifinais da Copa Rio

Uma vitória por 2 a 0 sobre o Maricá, na tarde dessa quarta-feira (3), no…

12 horas atrás

Estudo analisa dinâmica das praias de Maricá

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) realizou, entre os dias 25 e 29 de agosto,…

13 horas atrás

Centro TEAcolhe será inaugurado em Queimados

O município de Queimados está prestes a inaugurar o Centro TEAcolhe, primeiro espaço da Baixada…

13 horas atrás

Disque Denúncia para trabalhadores de aplicativos é lançado pela Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) passou a disponibilizar, a partir desta terça-feira…

13 horas atrás