Prefeitura de Magé inicia obras de oito novas unidades escolares no município

O ano letivo de 2022 está no fim e a Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, já está pensando em 2023, com a construção de oito novas unidades escolares com o objetivo de ampliar a oferta de vagas no município. 

Estão em construção três creches, três escolas modernas, uma escola padrão e um Espaço Educativo Rural e Urbano. As novas unidades escolares são preparadas para atender a demanda de bairros e garantir que nenhuma criança mageense fique fora da escola.

“Nossa gestão tem um compromisso sério com a Educação em nosso município. Trabalhamos para tornar os dias melhores e mais promissores para nossas crianças, jovens e adultos. Essas escolas foram planejadas para atender as demandas de nossos bairros e nossa meta é que nenhuma criança mageense fique fora da escola. Nosso dever é promover meios para que todas tenham um espaço digno, seguro e confortável”, disse a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

Unidades escolares modernas

As Escolas Modernas fazem parte do novo projeto educacional que está sendo desenvolvido em Magé. As unidades escolares desse modelo serão divididas em dois pavimentos, com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório e ginásio com quadra poliesportiva e vestiários. Os primeiros bairros a receberem a novidade serão o Buraco da Onça, o Parque Sayonara e o Saco.

“Um local com arquitetura moderna, espaços amplos, climatizados, com laboratórios, ampla área de convivência, auditórios e grande espaço para práticas esportivas. Essa é a essência da Escola Moderna. São espaços diversificados e pensados de maneira que favoreçam o desenvolvimento da aprendizagem das nossas crianças”, concluiu a secretária.

No Parque Iriri, a Escola Municipalizada Emílio Gebara ganhará novas instalações no terreno que já pertence à unidade. O novo prédio contará com oito salas de aula, além de pátio e refeitório. Os bairros do Maurimárcia, Parque Paranhos e Parque Santana vão receber creches com seis salas de aula, pátio coberto e refeitório. A unidade do Paranhos, inclusive, será a primeira creche-berçário de Magé.

A unidade Maurimárcia receberá ainda o projeto do Espaço Educativo Rural e Urbano, implantado em diversas regiões do Brasil através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O projeto do Ministério da Educação contém um pátio central coberto com espaço de integração e refeitório, conectado por passarelas de ligação a três blocos periféricos. O bloco pedagógico terá 6 salas de aulas, podendo atender 360 alunos em dois turnos ou 180 estudantes em período integral. Além disso, também terá biblioteca, informática e quadra poliesportiva.

Posts Recentes

Faetec abre 4.411 vagas para processo seletivo do 2º semestre

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…

3 minutos atrás

Primeira Casa do Trabalhador do RJ é inaugurada em Meriti

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…

4 horas atrás

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

5 horas atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

7 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

7 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

1 dia atrás