A secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Magé celebrou a entrada no Fórum
O setor cultural em Magé ganhou um espaço importante de visibilidade no Estado do Rio. O município, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, agora faz parte do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro, na Casa Rui Barbosa, na capital fluminense.
O Fórum foi instituído em 2017 e é parte do Sistema Estadual de Cultura, com atuação integrada à Secretaria de Estado de Cultura e demais grupos institucionais que atuam no setor. O grupo tem como atribuições promover a integração dos gestores culturais de todo o estado para elaborar propostas e estratégias relacionadas à Cultura a nível estadual e nacional.
O secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, comemorou a conquista. “É sobretudo um espaço de visibilidade para a cidade, e para as conquistas de investimentos. Um espaço de relacionamento que acaba servindo de representação daqueles que estão presentes na mesa”, afirmou.
Entre as atividades desenvolvidas no Fórum, estão, por exemplo, debates sobre leis de fomento à cultura, os desafios da democratização do acesso à cultura nos municípios, a promoção da igualdade racial e diversidade, entre outras frentes relevantes para o setor cultural.
Até 7 de dezembro, o Dois de Fevereiro, restaurante do chef João Diamante, promove uma…
Por Nelson Lopes Sempre polêmico, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, disse ser…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, assinou nesta segunda-feira (1º) o termo de aquisição…
Três importantes unidades da Prefeitura de Angra dos Reis — o Hospital Maternidade de Angra…
A 30ª edição do “Trem do Samba” será realizada neste sábado (6), em comemoração ao…
A poucos dias do Natal, a Escola Municipal Campo Alegre, localizada na zona rural de…