O setor cultural em Magé ganhou um espaço importante de visibilidade no Estado do Rio. O município, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, agora faz parte do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro, na Casa Rui Barbosa, na capital fluminense.
O Fórum foi instituído em 2017 e é parte do Sistema Estadual de Cultura, com atuação integrada à Secretaria de Estado de Cultura e demais grupos institucionais que atuam no setor. O grupo tem como atribuições promover a integração dos gestores culturais de todo o estado para elaborar propostas e estratégias relacionadas à Cultura a nível estadual e nacional.
O secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, comemorou a conquista. “É sobretudo um espaço de visibilidade para a cidade, e para as conquistas de investimentos. Um espaço de relacionamento que acaba servindo de representação daqueles que estão presentes na mesa”, afirmou.
Entre as atividades desenvolvidas no Fórum, estão, por exemplo, debates sobre leis de fomento à cultura, os desafios da democratização do acesso à cultura nos municípios, a promoção da igualdade racial e diversidade, entre outras frentes relevantes para o setor cultural.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…