Apesar de ter perdido neste domingo a final do Carioca de Futsal, o bom trabalho do Magé Futsal, time da cidade da Baixada Fluminense já começa a dar resultado. A prefeitura de Magé colocou em prática um verdadeiro banho de loja no ginásio poliesportivo do Fragoso para atender melhor à população e às regras da modalidade.
O objetivo das obras que já estão a pleno vapor é tornar o ginásio mais adequado às exigências da Liga Nacional de Futsal para a realização de partidas do campeonato brasileiro. O local, um dos ginásios mais importantes do sexto distrito de Magé, também passa por intervenções de acessibilidade, com a construção de rampas e espaços para pessoas com deficiência.
“Vamos implementar a recuperação de todos os poliesportivos do município. Agora, estamos realizando as intervenção no Fragoso e também no Vasquinho e no BNH, ambos em Santo Aleixo”, afirmou o Prefeito Renato Cozzolino.
A obra também contempla reforma dos vestiários, aumento das saídas de emergência, troca do telhado por um teto mais claro, instalação de camarotes e nova cabine para a imprensa, dentre outros.
Por conta das obras, o ginásio precisou ficar temporariamente fechado. Mas o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade do município, Geilton Câmara, explicou que isso não deve prejudicar as mil pessoas que são atendidas pelos programas da pasta.
Ginásio acessível
“Fizemos o remanejamento e muitos desses moradores estão sendo atendidos nos poliesportivos de Pau Grande e do Alegria, na Quadra da Fazenda e na Rua J”, garantiu.
O ginásio recebe ainda aulas oferecidas pelo município, como pilates, dança de salão, funcional, jiu-jitsu, capoeira e balé. Na questão da acessibilidade, o secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira, garantiu que haverá rampas de acesso ao ginásio e lugares para cadeirantes nas arquibancadas.
“Vai ser um modelo de retrofit e um orgulho para os poliesportivos de Magé”, disse Pereira. Uma das grandes novidades é a construção de uma pista de skate no local.