Levantamento mostra bom cenário no setor de empregos no Rio.
O estado do Rio registrou 50.526 novos empregos formais no acumulado dos quatro primeiros meses de 2023. De acordo com o levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), lançado na última sexta-feira, todos os grandes setores econômicos do estado registraram saldo positivo.
O setor de serviços foi o que mais contratou, chegando a um número superior ao de 40,9 mil, seguidos pela administração pública e os segmentos de educação e alimentação.
O mês de destaque foi abril que registrou a criação de 18.114 empregos com carteira assinada, contando com um aporte forte do setor de serviços que teve um aumento de 10 mil novos postos de trabalho.
A Indústria – de transformação, extrativa, construção e serviços industriais de utilidade pública – aparece em seguida, com 4.558 novos empregos. No setor, os destaques são Construção de Edifícios e Instalação de Máquinas e Equipamentos.
O Comércio voltou a contratar após iniciar o ano com saldo negativo. Em abril, o setor, impulsionado pelo ramo de hipermercados e supermercados, criou 3.348 postos de trabalho. A Agropecuária também apresentou saldo positivo de 201 vagas no estado.
Também de acordo com o levantamento, a maior parte dos municípios fluminenses registrou novos postos de trabalho em abril: 68 das 92 cidades tiveram saldo positivo, com destaque para Capital (+7.876), Niterói (+1.274) e Macaé (+1.131).
De acordo com a Firjan, a pesquisa foi feita com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…
Quem estiver em Campos dos Goytacazes,no Norte Fluminense, durante os feriados da Semana Santa (sexta-feira,…
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) obteve na última…
A hotelaria do Rio de Janeiro teve um desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025,…
Durante a sessão que aprovou o armamento da Guarda Municipal, o vereador Rafael Satiê (PL)…
O Flamengo vive uma semana agitada fora do campo. Na segunda-feira o Presidente Luiz Eduardo…