Salgueiro é a primeira das três escolas a ensaiar.
Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro são as escolas de samba que ensaiam na noite deste sábado (15) no Sambódromo da capital fluminense. A entrada é gratuita.
Os ensaios técnicos começaram em 25 de janeiro e já reuniram quase 60 mil pessoas em uma só noite. Desde a semana passada, as concessionárias MetrôRio e SuperVia estabeleceram horários especiais para quem for acompanhar as agremiações.
Na semana que vem, as escolas realizam um segundo ensaio, desta vez com testes de luz e som. Entre quinta-feira (20) e domingo (23), as agremiações ensaiarão com os mesmos sistemas sonoros e de iluminação da apresentação oficial. Além disso, no dia 22, acontece a tradicional lavagem da Sapucaí.
Neste sábado, a Acadêmicos do Salgueiro abre a noite de ensaios técnicos, a partir das 19h. A Vermelho e Branco da Tijuca falará sobre a busca da proteção espiritual, através do enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”. Entre os compositores do samba está Xande de Pilares.
Na sequência, ensaia a Imperatriz. A agremiação de Ramos neste enredo desfilará sobre “Ómi Tútu ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”, em mais um ano de trabalho do carnavalesco Leandro Vieira.
A última escola da noite será a Unidos de Viradouro. A escola de Niterói desfilará no Domingo de Carnaval, com o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Feira do Lavradio completa neste mês 30 anos de muitas histórias e conquistas na…
A partir deste sábado (25), a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, se torna…
Iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Políticas…
Por Nelson Lopes O deputado federal e pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) reagiu com críticas à…
O dia 23 de outubro entrou para a história de Paraíba do Sul, cidade da…
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) vai sediar, no dia 28 de…