Salgueiro é a primeira das três escolas a ensaiar.
Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro são as escolas de samba que ensaiam na noite deste sábado (15) no Sambódromo da capital fluminense. A entrada é gratuita.
Os ensaios técnicos começaram em 25 de janeiro e já reuniram quase 60 mil pessoas em uma só noite. Desde a semana passada, as concessionárias MetrôRio e SuperVia estabeleceram horários especiais para quem for acompanhar as agremiações.
Na semana que vem, as escolas realizam um segundo ensaio, desta vez com testes de luz e som. Entre quinta-feira (20) e domingo (23), as agremiações ensaiarão com os mesmos sistemas sonoros e de iluminação da apresentação oficial. Além disso, no dia 22, acontece a tradicional lavagem da Sapucaí.
Neste sábado, a Acadêmicos do Salgueiro abre a noite de ensaios técnicos, a partir das 19h. A Vermelho e Branco da Tijuca falará sobre a busca da proteção espiritual, através do enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”. Entre os compositores do samba está Xande de Pilares.
Na sequência, ensaia a Imperatriz. A agremiação de Ramos neste enredo desfilará sobre “Ómi Tútu ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”, em mais um ano de trabalho do carnavalesco Leandro Vieira.
A última escola da noite será a Unidos de Viradouro. A escola de Niterói desfilará no Domingo de Carnaval, com o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, se prepara para celebrar uma…
A Prefeitura de Belford Roxo, Márcio Canella, inaugurou no último sábado (19) uma nova linha…
A pouco mais de um ano da realização das eleições de 2026, o cenário eleitoral…
*Por Professor Hélvio Costa Existem muitas opiniões em relação ao evento ocorrido em 08 de…
*Por Paulo Marinho Existe uma frase, aliás duas, proferida pelo "velho Aurelio" meu pai, nascido…
Com uma programação diversificada, que vai de festivais gastronômicos e musicais a experiências de contato…