Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem referência contra o câncer em Resende, segurança nas nas escolas em Caxias e Casa da Juventude em Campos.
Referência contra o câncer em Resende
A cidade de Resende, no Sul Fluminense, recebeu do Governo do Estado do Rio de Janeiro, investimentos de mais de R$ 27 milhões para a implantação do Hospital do Câncer. O anúncio, feito pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Dr Luizinho. A verba será utilizada para a construção do hospital, que terá 60 leitos, sendo 10 para UTI e uma área para radioterapia.
Caxias combate violência nas escolas
Os recentes episódios de violência em escolas pelo país gerou preocupações aos vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a respeito da segurança nas escolas. Os parlamentares se manifestaram sobre o assunto durante a última sessão plenária na Câmara Municipal, presidida por Celso do Alba (MDB). Veja aqui como a Câmara de Caxias mandou bem nessa.
Pela Casa da Juventude
Representantes do Departamento da Juventude de Campos, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo, estiveram em Brasília-DF. Eles se reuniram com autoridades como os deputados Bandeira de Mello e Max Lemos e o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, André Ceciliano. Em pauta, a criação da Casa da Juventude.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.