Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem caminhada pelo autismo em Nilópolis, biodigestor para gerar energia em Magé e Arraial do Cabo de olho no Bandeira Azul.
Rolou no sábado 1º Caminhada de Conscientização do Autismo de Nilópolis. O evento realizado no centro da cidade da Baixada Fluminense reuniu 200 pessoas entre lideranças políticas e membros da sociedade civil. Leia aqui os detalhes do evento.
O Ciep Mané Garrincha, em Magé fechou parceria com Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para utilizar um biodigestor para gerar energia limpa através da transformação de resíduos que iriam para o lixo. Saiba mais sobre esta história aqui.
A prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, apresentou projeto para inscrever uma de suas praias lagunares no programa Bandeira Azul. O trabalho busca preservar essência natural da laguna do Caiçara, com o mínimo de intervenções. Veja aqui os detalhes desta história.
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…