Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem foco na segurança da Baixada, Zona de Negócios em Rio das Ostras e seminário em Macaé.
Foco na segurança de Belford Roxo
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, foi a Brasília (DF) para se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino. Em pauta, o crescimento da expansão da área territorial dominada pelo crime organizado na cidade da Baixada Fluminense. A deputada federal e ministra do Turismo, Daniela Carneiro, esteve presente no encontro. Waguinho mandou bem.
Negócios em Rio das Ostras
Está aberta até 2 de maio a chamada pública para o estabelecimento de empresas na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A concessão de direito real de uso das oito áreas ofertadas às empresas é de 15 anos, podendo ser renovada. Cada empresa, sediada em Rio das Ostras ou não, pode pleitear apenas uma área. Veja aqui os detalhes.
Para pensar Macaé
A prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, promoverá em maio o Seminário Macaé+20 para discutir o planejamento estratégico a longo prazo da cidade nos próximos 20 anos. O evento acontecerá no dia 3, na Cidade Universitária, e contará com a participação de diversos segmentos da sociedade civil organizada. Veja aqui os detalhes do evento.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.