Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem doce laranja fluminense, bebês com identidade em Caxias e Bauernfest em Petrópolis
A doce laranja fluminense
Os produtores de laranja cidades de Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, no Leste Fluminense e Araruama, na Região dos Lagos, vão colher sua primeira safra de laranja com o título de “mais doces do país”. Segundo o Governo do Estado, aproximadamente 18,2 mil toneladas de laranjas compõem a safra que recebeu o selo de Indicação Geográfica. Veja mais aqui.
Bauernfest movimenta Petrópolis
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, celebra desde a última semana de junho a adesão de moradores e turistas à 34ª edição da Bauernfest, também conhecida como Festa do Colono Alemão. O festival, que acontece até 9 de julho, tem como objetivo celebrar a cultura alemã em diversas áreas da cidade. Os hotéis já colhem os bons números. Veja aqui.
Bebês com identidade em Caxias
A Maternidade de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passou a oferecer um posto de atendimento do Detran-RJ para a emissão de carteira de identidade de recém-nascidos. Este é o 15º posto de identificação civil inaugurado em grandes maternidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. O Detran-RJ mandou bem.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.