Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O Mandou Bem da semana tem confirmação de evento internacional, sustentabilidade em Caxias e justa decisão na Alerj.
Rio inovador e empreendedor
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que o Porto Maravilha, na capital fluminense, será sede do Energy Summit 2024, considerado o maior evento de inovação e empreendedorismo em energia do mundo. É mais uma oportunidade para consolidar o estado no rol dos locais que pensam em tecnologia e energia de forma sincronizada. Rio mandou bem.
Isenção mais do que justa
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o PL 368/23, de autoria original do deputado Rosenverg Reis (MDB), que prevê que a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos de Niterói seja incluída em norma de isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de luz e gás.
Sustentabilidade em Caxias
A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense debateu nesta semana o desenvolvimento de cidades sustentáveis durante a XII Conferência Municipal do Meio Ambiente, com o tema ‘Cidade Sustentável e seus Desafios’. O objetivo do evento é debater e traçar planos de desenvolvimento sustentável na cidade. Veja aqui os detalhes.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana?
Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.