Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem foco no Meio Ambiente, selo de Sustentabilidade no aeroporto de Maricá e mais um recorde de aberturas de empresas.
Cuidado com o Meio Ambiente
Durante sua fala na abertura oficial da 13ª Legislatura da Alerj, o vice-governador do Rio, deputado Thiago Pampolha, ressaltou o aporte de R$ 6 bi oriundos da outorga da Cedae para despoluir a Baía de Guanabara e o Complexo Lagunar de Jacarepaguá e a criação do Programa Ambiente Jovem, o maior programa de educação ambiental do país, além da regulamentação do sistema de Logística Reversa.
Sustentabilidade no aeroporto de Maricá
O Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), se inscreveu na 4ª edição do programa Aeroportos Sustentáveis da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que premia, desde 2019, práticas sustentáveis no setor aéreo e também busca dar visibilidade às ações positivas já implementadas nos aeroportos do país. Confira aqui os detalhes.
Mais um recorde na Jucerja
Mais um recorde na Jucerja
O ano começou de forma positiva na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Foram registradas 4.949 empresas no estado em janeiro, a segunda melhor marca do mês nos 214 anos da Junta Comercial. O número ficou bem perto de superar o recorde histórico de janeiro de 2022, quando foram contabilizados 5.457 novos negócios. A Jucerja Mandou Bem.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.