Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem apresentação do Porto Maravallley, esperada reforma do Canecão e projeto do Porto do Açu na COP27
Porto Maravalley sai do papel
Símbolo da revitalização da Zona Portuária carioca, o Porto Maravalley saiu do papel. A prefeitura do Rio iniciou as obras da região que promete ser o Vale do Silício do Rio de Janeiro. Como noticiamos no nosso portal, a região reunirá startups, investidores e corporações de tecnologia. A ideia é a galinha de ovos do outro da prefeitura, como podemos ver em entrevistas dadas pelo deputado Pedro Paulo e pelo secretário Chicão Bulhões em março deste ano.
Destino certo para o Canecão
Fechado desde 2010, o Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, está perto de ter um destino certo. Em audiência pública, o Conselho Público da UFRJ em parceria com representantes do BNDES apresentaram detalhes do projeto de concessão que prevê a construção de três equipamentos culturais no terreno da universidade. O canecão passaria a abrigar um teatro. Explorados pela iniciativa privada por 30 anos, os espaços renderiam cotas anuais à UFRJ. Confira os detalhes na nossa matéria.
Porto do Açu na COP27
O Porto do Açu, complexo portuário-industrial em São João da Barra, no Norte Fluminense chamou atenção na COP27, conferência do clima da ONU, realizada no Egito. O diretor executivo do empreendimento, José Firmo, falou sobre as iniciativas para a produção de energia limpa e o grande potencial da região para a produção de energia eólica offshore. O executivo ressaltou a excelente posição geográfica das instalações do complexo.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.