Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem empreendedorismo e desenvolvimento local em Macaé, PL de iniciativa popular na Alerj e Réveillon do Rio no topo.
Cooperação Circular transforma vidas
Macaé vive fase de desenvolvimento, com instalação de fábricas e indústrias. Para fomentar este processo, a gestão municipal se aproxima de empreendedores que estão prestes a instalar parques fabris. Um exemplo desta missão nós reportamos nesta semana. Uma reunião entre entre representantes da administração municipal e empresários do Guaraná Macahé, nesta semana.
PL de iniciativa popular na Alerj
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o 1º projeto de lei de iniciativa popular, proposto pela plataforma LegislAqui. O PL de autoria de Francisco Victer, Severino Virgínio e Yan Monteiro, alunos de engenharia na UFRJ, determina que as escolas públicas da rede estadual de ensino disponibilizem ao menos uma composteira orgânica para reaproveitamento de sobras da produção de merenda escolar.
Réveillon do Rio no topo
Segue tudo normal no “Errejota”. Segundo a Decolar, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais procurado do Brasil para o Réveillon. A taxa de ocupação dos hotéis na Zona Sul e Barra já é de 72%. Os turistas domésticos que mais procuram o Rio vêm de São Paulo, Brasília, Goiânia e Cuiabá. Já os estrangeiros que se interessaram pelo Réveillon carioca residem em Lisboa, Buenos Aires, Bordeaux e Paris.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.