Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem fomento à produção literária nas favelas, lucro e investimentos na Cedae e ação de conscientização da Enel.
O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou nesta semana lei que prevê instituição do Programa de Apoio e Fomento à Produção Literária em favelas e demais áreas populares do Rio. O projeto prevê criação de linha de crédito da Agência Estadual de Fomento (Agerio) específica para viabilizar projetos do programa. Saiba mais sobre essa história aqui.
A Cedae investiu na modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e na construção da ETA Novo Guandu e já colhe os frutos. A companhia obteve lucro líquido acumulado de cerca de R$ 394 milhões no terceiro trimestre e projeta ampliação dos investimentos para 30% da receita. Ganha o Rio de Janeiro. Saiba aqui os detalhes.
A Enel Rio realizou durante semana ação de conscientização em sete das 66 cidades atendidas por seu serviço de distribuição de energia. Além de palestras e oficinas sobre consumo consciente de energia, foram realizadas ações de trocas de lâmpadas tradicionais por modelo LED. A ação continua em mais municípios na próxima semana. Veja aqui como a Enel mandou bem.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…